Esportes Titulo FPF não confirma
Bruno Daniel é liberado, apesar de FPF ainda não confirmar

Santo André diz ter certeza da decisão,
mas entidade ainda não oficializou no site

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Estádio Bruno Daniel está, enfim, liberado. Ao menos teorica e verbalmente, de acordo com informações passadas por EC Santo André e Prefeitura. Resta apenas a FPF (Federação Paulista de Futebol) efetuar o procedimento de praxe, que é publicar no site da entidade, entre as “resoluções da presidência”, o documento atestando que a praça esportiva está oficialmente apta a receber jogos.

Ontem, antes mesmo de os últimos documentos serem enviados pela Polícia Militar à FPF, o clube espalhou faixas pela cidade convidando a torcida para a partida de sábado, às 16h, contra o Monte Azul. Como a documentação foi enviada até as 18h, segundo a diretoria prazo máximo para evitar o WO no duelo pelo Paulista da Série A-2, a partida está confirmada.

“Está liberado. O laudo da polícia foi encaminhado para a Federação agora (ontem) à tarde”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Sanches, que elogiou os aproximadamente 200 operários (da Prefeitura e da empreiteira) que agilizaram a obra. “O comprometimento do pessoal, trabalhando com prazer, foi o que mais me entusiasmou”, disse.

Branquinho brilha, mas só 470 pessoas veem vitória de virada do Ramalhão

No jogo que pouca gente viu, o Santo André demonstrou poder de reação e venceu o Votuporanguense por 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio. Com a presença de 470 heróis que encararam o sol forte e horário atípico para uma quarta-feira, o Ramalhão ficou atrás no placar, mas em jornada inspirada do meia Branquinho, do lateral Pedro Henrique e do atacante Robson, conquistou três pontos que o colocaram na liderança da Série A-2 paulista.

No jogo que pouca gente viu, teve até anão. No alto do seu 1,25 m, o roupeiro Robertão, do Votuporanguense, chamou atenção antes de a bola rolar. Depois que o apito inicial soou, o pequenino vibrou com o time visitante, que impôs forte marcação e, aos 14 minutos, abriu o placar: após cruzamento da esquerda, Xaves disputou com a zaga e concluiu a gol: 1 a 0.

No jogo que pouca gente viu, o Santo André teve outras duas baixas antes mesmo dos 20 minutos: Fernando e Apodi precisaram ser substituídos com problemas musculares. Antônio Flávio e Jean foram a campo.

No jogo que pouca gente viu, o Ramalhão igualou antes do intervalo: Robson tabelou com Antônio Flávio e marcou.

Na segunda etapa, mais bem organizado, o Ramalhão tocou a bola, buscou espaços e, assim, aos 33 e aos 36, Branquinho mostrou qualidade e decretou a virada – primeiro, após cruzamento de Pedro Henrique, e depois, servido por Robson. Pela situação, foi uma pena que pouca gente tenha visto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;