Setecidades Titulo Folia
Escolas do Grupo B aquecem tambores
Leonardo Santos
Natália Scarabotto
04/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As escolas de samba do Grupo B de Santo André e São Bernardo estão na reta final para o desfile do fim de semana. As agremiações prometem fazer bonito para conquistar o almejado espaço na elite da Folia.

Vice-campeã de Santo André nos últimos dois anos, a Beleza Pura vai fazer os foliões se lembrarem das brincadeiras infantis. Em oito alas, 300 componentes e três carros alegóricos, fará viagem nostálgica pelo universo das crianças. Brincadeiras com pipas, gira-gira e videogame estarão no desfile. “Vamos retratar o que todo mundo vive ou já viveu. Vai ser divertido”, afirmou a presidente Sueli Santos. Ela está confiante que o investimento de R$ 30 mil e a disciplina vão garantir a vitória.

Já a escola Asa Branca vai falar da passagem do tempo por meio de contos de fadas. Em nove alas, 300 componentes e três alegorias, serão contadas histórias que envolvem relógios, como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. A agremiação investiu R$ 42 mil. “Acho que vai ser o melhor ano da escola em questão de fantasias e alegorias”, avalia o presidente, Wellington dos Santos.

Já a Vila Alice aposta em homenagem às mulheres negras. O enredo fala sobre África, rainhas do Egito e, claro, o Brasil. Abre-alas decorado com folhas secas recolhidas das ruas vai mostrar o surgimento de deusa africana, que representa o surgimento do universo. Já a segunda alegoria traz Nefertiti, rainha egípcia conhecida por sua incrível beleza. Para fechar com chave de ouro, figuras como Tia Ciata, Chica da Silva e até a jogadora de futebol Marta representam as mulheres negras brasileiras.

“Focamos nesses três locais porque são importantes para elas”, afirmou a carnavalesca da escola Nonny Tuglaamond.

Além das três escolas, ainda desfilam pelo Grupo B de Santo André Centreville, São Jorge e Império. As escolas entram na avenida no sábado, a partir das 20h40.

Em São Bernardo, que realiza o desfile apenas no domingo, a partir das 17h30, a única agremiação do Grupo B é a Império de Samba de Vila Vivaldi, que dará asas à imaginação no desfile Com 300 componentes, dois carros alegóricos e 15 alas, promete fazer um bom Carnaval.

Vem, Meu Amor, Vou te Contar a Arte Que Revela a Ilusão. Vem, Meu Amor, pode aplaudir. Não Tenha Medo. Vou Te Fazer Sorrir, dos compositores Junior ABC, Marcinho Queleke e Guinho Madureira, é o samba-enredo da escola, que busca destacar os momentos felizes que a imaginação propõe.

“É um tema abstrato e amplo. Podemos fugir da realidade com nossos pensamentos. O próprio Carnaval é fruto da imaginação”, destaca o diretor Junior ABC. A agremiação contará com anjos e cavalos alados. A abertura do evento fica por conta da Estrela Maior, do bairro Alvarenga, que estreia na Folia no grupo pleiteante. Criada em 2014, a agremiação abordará estrelas como tema e garante que quem gostar de Carnaval vai se encantar com o desfile com dois carros, dez alas e 250 componentes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;