Internacional Titulo
Neonazistas protestam contra prisão de músico em Berlim
Da AFP
10/01/2004 | 14:21
Compartilhar notícia


Cerca de 200 neonazistas fizeram uma manifestação neste sábado em Berlim, na Alemanha, contra a prisão do letrista do grupo de rock Landser. O autor das letras da banda skinhead foi condenado em dezembro a três anos e quatro meses de prisão por incitação à rebelião e difusão de propaganda nazista.

O protesto foi acompanhado por um forte esquema de vigilância policial e por outra manifestação com cerca de 100 pessoas de grupos de esquerda. A Corte Suprema de Berlim proibiu cautelarmente a difusão da música do Landser durante o protesto, para evitar atos de violência.

As letras das músicas desse grupo incitam especialmente ao ódio e à agressão violenta contra os estrangeiros em geral e em particularmente contra os cidadãos turcos, latino-americanos, africanos e judeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;