Esportes Titulo Copa São Paulo
São Bernardo vence ABC-RN e antecipa vaga na segunda fase

Gol de falta marcado pelo meia Leandro Lima
coloca Tigrinho na próxima etapa da Copinha

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2016 | 08:21
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Bernardo garantiu ontem classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN, no Estádio do Baetão, deu ao Tigrinho a liderança isolada do Grupo 20, com seis pontos. O time não perde mais a ponta. O empate por 1 a 1 entre Goiás e Galvez-AC fez os goianos – adversários de amanhã, às 16h –, chegarem a dois pontos, na vice-liderança. Potiguares e acrianos têm um.

O Tigrinho espera agora a definição do segundo colocado do Grupo 19 que, por ora, é o Vitória-BA. A tendência é que, com a liderança, siga jogando no Estádio do Baetão.

Ontem, a equipe da casa sofreu para balançar a rede. Criou ao menos sete chances claras de gol e, em uma delas, o meia Leandro Lima – em cobrança de falta – decretou o triunfo. O camisa 7 é apontado como o ‘craque’ do time e ontem deu mostras de personalidade, ao chamar a responsabilidade para si. Mascarado, mas no bom sentido – utiliza a proteção por conta de uma fratura no nariz, sofrida há dois meses –, foi bastante elogiado e assumiu: já pensa em servir o time profissional.

“A cabeça fica querendo mais, só que primeiro tenho de pensar em ajudar aqui o grupo na Copa São Paulo, porque se vencer aqui vou conseguir ir para lá e ajudar também o profissional”, disse o meio-campista, que se disse “frustrado” com a campanha do Tigrinho na Copinha de 2015, mas vê elenco capacitado para ir longe na competição. “O grupo é bom, unido, está buscando algo grande nesta Copa. Está faltando mesmo empurrar para o gol, mas estamos criando, só falta acertar este detalhe”, explicou.

Ao falar sobre a máscara que utiliza – quebrada no fim da partida ao tentar cabeçada que quase terminou no segundo tento aurinegro –, Leandro Lima disse já estar adaptado à proteção. “Venho jogando há um mês com ela, já me acostumei. É leve, não atrapalha”, destacou. Tanto não interfere que ele conseguiu marcar lindo gol de falta. “Fui feliz na batida e saí para o abraço”, concluiu.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;