Esportes Titulo Vôlei
São Caetano perde do Pinheiros, mas se garante na Copa do Brasil

Apesar do revés, equipe do Grande ABC ficou em oitavo ao fim do primeiro turno da Superliga

Da Redação
20/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Na briga para assegurar uma vaga na Copa do Brasil, o São Cristóvão Saúde/São Caetano acabou derrotado pelo EC Pinheiros ontem, na Capital, por 3 sets a 1 (25/20, 25/18, 14/25 e 25/21) pela Superliga Feminina de Vôlei, mas se classificou para a competição mata-mata que acontece em janeiro.

O revés na rodada que encerrou o primeiro turno da Superliga manteve a equipe do Grande ABC na oitava colocação, com 13 pontos. Os oito primeiros disputam a Copa do Brasil.

Neste torneio, o São Caetano enfrentará o Rexona/Ades – melhor time da Superliga – em partida única no dia 22 do próximo mês, na casa do adversário. Depois, as fases semifinal e final acontecem em Campinas.

Diante do Pinheiros, o time visitante chegou a liderar o placar no início do primeiro set. Porém, as anfitriãs logo se recuperaram, tomaram a liderança e fecharam em 25/20.

Na segunda parcial, o domínio foi total do Pinheiros, que não demorou para fazer 25/18. As visitantes enfim entraram no duelo e, com certa facilidade, ficaram com o terceiro set ao anotar 25/14.

Parecia que o time da região chegaria ao empate no jogo depois de abrir 10 a 6 no quarto set. Mas as donas da casa viraram o placar e fecharam o confronto em 25/21, após uma hora e 56 minutos. A oposta Paula, do Pinheiros, foi a maior pontuadora com 22 acertos.

SÃO BERNARDO

Em busca da primeira vitória na competição, o São Bernardo vai a Belo Horizonte encarar o Camponesa/Minas, às 17h (com SporTV), na Arena Minas. A equipe do Grande ABC ainda não pontuou e está na lanterna, enquanto as mineiras estão em quarto, com 21 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;