Esportes Titulo Confidencial
Será que vai dar liga?
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
10/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de um semestre de altos e baixos para os clubes do Grande ABC, a temporada 2016 finalmente começou. Ao menos nos bastidores. São Caetano, Santo André, Água Santa e São Bernardo já deram início às contratações visando a disputa do Campeonato Paulista – Série A-2 para os dois primeiros e a elite para os demais.

O Azulão não perdeu tempo após anunciar a saída de 11 jogadores que participaram da campanha na Série D do Brasileiro, entre eles o experiente goleiro Saulo e o atacante Robson. Contratou nove atletas – cinco deles já apresentados – e hoje outros quatro estarão à disposição da imprensa para entrevistas no Anacleto Campanella.

É fato que os atletas que já deram as caras no São Caetano – casos do goleiro Renan Rocha, dos laterais Thiago Pereira e Grafite, do zagueiro Magrão e do meia Diego Sales – são pouco conhecidos no futebol nacional. O clube ficou de apresentar outros quatro hoje e o destaque fica para o volante Gercimar, campeão paulista pelo Ituano em 2014, diante do Santos. Já os demais?

O Santo André vai apostar em dois atletas com passagens marcantes pelo Bruno Daniel. O meia Branquinho, vice-campeão paulista em 2010, contra o Santos, e o atacante Antônio Flávio, <MC0>campeão paulista da Série A-2 em 2008.

Mas vale destacar ainda as chegadas dos zagueiros Jonas, Samuel, Diogo Borges e Marcos Vinícius, dos volantes Tiago Ulisses, Luciano Sorriso e Agenor, do atacante Robson e do lateral Pedro Henrique.

O Água Santa também não perdeu tempo após a confirmação, por parte da Federação Paulista de Futebol, da participação do clube na Primeira Divisão do Estadual de 2016, após a polêmica a respeito da queda de parte da arquibancada do Estádio do Inamar, em Diadema. A diretoria foi às compras e trouxe diversos reforços, com destaque para o goleiro Roberto, ex-Ponte Preta, e o zagueiro Eli Sabiá, que já defendeu Santos, Botafogo de Ribeirão Preto, Atlético-PR, mas ficou marcado no Grande ABC no São Caetano.

O técnico Márcio Ribeiro terá os retornos de alguns jogadores que estiveram na campanha do acesso na A-2, casos do meia Francisco Alex, do zagueiro Rafael Tavares, do lateral Jonathan, do atacante Rafael Martins, entre outros. Eles irão se juntar aos recém-contratados e não menos conhecidos Roger Gaúcho e Eder (meias), Richard (goleiro), André Rocha (volante) e Cléber (zagueiro).

E o São Bernardo, que terá a meta de se manter na elite do Paulista, anunciou oficialmente apenas a contratação do zagueiro Diego Ivo.

Feitas as apostas fica apenas a pergunta: será que vai dar liga?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;