Esportes Titulo Barretos
São Bernardo é campeã dos Jogos Abertos pela quarta vez

Último dia de disputa em Barretos confirmou o tetracampeonato da cidade na competição

Rafael Mendonça
07/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após uma semana de disputa, São Bernardo confirmou ontem a conquista do título geral nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Barretos. Ao término da realização das competições de atletismo, ocorridas em Sertãozinho, a única cidade representante do Grande ABC – por conta do boicote das demais, em razão das incertezas e transferências de sede e data – assegurou a conquista, ao ficar à frente de São José dos Campos e Piracicaba.

São Bernardo – que vai sediar a próxima edição, no ano que vem – chegou ao tetracampeonato, afinal também venceu em 1973, 2011 e 2013.

O fato de toda a competição ter sido realizada em curto espaço de tempo deixou a conquista com gosto especial, na visão do secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa.

“Foi bastante desgastante por conta deste formato de disputa em seis dias. Assim, destaco toda a superação dos atletas para conseguir a pontuação necessária. Além deles, também ressalto a dedicação de toda a equipe envolvida em todas as áreas, como no transporte, alojamento, logística, entre outras”, enfatizou.

Apesar de todos estes acontecimentos, José Alexandre também observou que a decisão da competição entre as equipes foi bastante apertada em diversas modalidades pelo fato de as cidades terem se superado ao longo dos dias.

“A disputa foi muito acirrada e conquistamos o título com diferença bem pequena (a pontuação ainda não foi divulgada). Porém, estávamos muito bem preparados e alcançamos 21 primeiros lugares dos 49 possíveis, além de termos batido nosso recorde de medalhas de ouro. Todas as nossas modalidades se superaram, por isso é difícil citar apenas uma que tenha marcado mais nesta conquista”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;