Esportes Titulo
Mulher-bala dá ouro para São Caetano
Nilton Valentim e
Eduardo Merli
Enviados pelo Diário a São Vicente
26/07/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


O último dia de competições do atletismo dos Jogos Regionais contou com a apresentação de uma mulher-bala. Nos 10 mil m, Nadir Sabino Siqueira, de São Caetano, fez a pista do Conjunto Poliesportivo Roberto Dick, em Cubatão, ficar pequena ao dar uma volta de vantagem até mesmo sobre a terceira colocada para levar a medalha de ouro com o tempo de 34min38s7.

“Não esperava correr tanto assim. Esperava uns 35 minutos e pouco”, disse Nadir, que arrancou alogios até dos rivais. “Hoje (quarta) não teve para ninguém”, disse a atleta Leone Justino, de Santos.

A vitória de Nadir foi apenas uma das muitas obtidas pelos atletas do Grande ABC no último dia do atletismo. Mais uma vez São Caetano liderou as disputas e terminou em primeiro na classificação geral no masculino, com 241 pontos, e no feminino com 287. Todos os 60 atletas da cidade que desceram a serra obtiveram índice para os Jogos Abertos de São José do Rio Preto. Ontem, o município conquistou 13 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze.

“Ficamos felizes porque obtivemos muitas dobradinhas no pódio e ajudamos a cidade a se distanciar de Santos na pontuação dos Regionais”, disse o coordenador técnico de São Caetano, João Paulo. Entre os destaques da equipe ontem estiveram a medalha de ouro no revezamento 4x100 m masculino e o ouro e bronze no lançamento de martelo, com Katiusca Barges de Jesus e Mônica Gregorio Pereira, respectivamente.

Santo André classificou a maioria de seus 30 atletas para os Abertos. O município ficou em terceiro no masculino com 150 pontos, atrás apenas de Guarulhos com 179, e no feminino acabou em quarto com 65. No segundo dia, a cidade levou duas medalhas de bronze, além dos dois ouros, conquistados por Jair Moreira nos 200 m masculino e Moisés dos Reis, no decatlo. Para o coordenador Renato Bortoloci, a edição dos Regionais este ano no atletismo foi mais equilibrada. “São Caetano continuou forte, mas equipes como Osasco, Guarulhos e Santos perderam alguns atletas e se igualaram com outras”.

Segundo o técnico de São Bernardo, Jamir Silva, a participação de sua cidade foi considerada positiva nos Regionais 2001, com boa parte dos atletas obtendo qualificações. A cidade terminou em sexto no masculino com 60 pontos e em quinto no feminino com 23. O destaque foi a medalha de bronze conquistada por Fabio Luis Damaceno no salto triplo, única do município no dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;