Esportes Titulo
Camisa que Pelé usou na final da Copa de 70 será leiloada
Por Do Diário OnLine
05/02/2002 | 10:15
Compartilhar notícia


A casa de leilões britânica Christie’s anunciou que vai leiloar, em março, a camisa usada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970. O Brasil conquistou o tri-campeonato mundial na partida, ao vencer a Itália por 4 a 1. Pelé fez o primeiro gol do jogo.

A camisa, “uma das mais importantes peças da coleção sobre futebol” de acordo com um especialista da casa de leilão, deve custar entre US$ 43 mil e US$ 70 mil. O dono da relíquia é o jogador italiano Roberto Rosato, que ganhou a camisa de presente após a partida.

A Christie’s também vai leiloar a medalha de campeão da Copa de 1966, do zagueiro Ray Wilson. Ele justificou a venda afirmando que precisa “de recursos para sustentar minha família".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;