Política Titulo Promovido pelo Lide
Grande ABC ‘turístico’ é debatido em fórum internacional

Meeting no Uruguai discutiu formas de alavancar economia em crise; região pode ser alternativa

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
13/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Presidente da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, o deputado federal Alex Manente (PPS) levou ideia de transformar o Grande ABC em potência turística ao 20º Meeting Internacional, promovido Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e realizado em Montevidéu, capital do Uruguai, entre quinta-feira e domingo.

A atividade teve como objetivo debater as relações econômicas, o desenvolvimento comercial, a liberdade de expressão, os valores da democracia e investimentos em todo o planeta. Governadores, senadores, ex-presidentes, deputados e líderes empresariais participaram do evento, que já foi realizado em países como África do Sul, Chile, Argentina, Portugal, México, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Espanha.

“O Uruguai possui fortes políticas de incentivo ao investimento, apresentando uma economia aberta e em crescimento. Tenho muita satisfação de poder representar a Câmara dos Deputados em um evento desse porte e levar nosso trabalho de fomento ao turismo que realizamos com muito afinco em Brasília”, comentou Alex. “Nossa região terá no turismo a alternativa para sair da crise, ao gerar emprego e renda e explorar o turismo corporativo.”

O popular-socialista defende que o Grande ABC pode abrigar o turismo de negócios, aproveitando o polo automobilístico histórico, e de natureza, com pontos em São Bernardo, Santo André (Vila de Paranapiacaba), Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;