Esportes Titulo Goleada
Verdão apanha em Chapecó e termina rodada fora do G-4

Em jogo com arbitragem confusa, equipe não se encontra, acaba goleada por 5 a 1 e cai para sexto

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
05/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Irreconhecível em mais uma partida fora de casa, o Palmeiras foi goleado ontem pela Chapecoense por 5 a 1, na Arena Condá. O resultado derrubou o Verdão para o sexto lugar do Brasileirão, com 45 pontos. Já os catarinenses saíram do Z-4 e foram ao 14º lugar, com 34.

Empolgada pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana e na luta para se distanciar da zona do rebaixamento no Nacional, a equipe de Santa Catarina começou o duelo em forte ritmo, encurralando o adversário.

Logo aos cinco minutos, Camilo cobrou escanteio, o zagueiro Neto subiu sozinho e tocou de cabeça no canto, sem chances para Fernado Prass, abrindo o placar para os mandantes.

Aos 15, um lance bastante peculiar proporcionado pela arbitragem. Barbio foi ao ataque e, na tentativa de passar por Egídio, foi derrubado pelo lateral. Como era o último jogador de defesa no lance, recebeu cartão vermelho direto.

Após muita reclamação, o juiz Jailson Macedo Freitas foi comunicado pelo quarto árbitro e pelo bandeira de que Egídio tocou apenas na bola. Jailson então voltou atrás e cancelou a expulsão. O jogador do Verdão já estava no vestiário no momento da decisão.

Entretanto, mesmo com o lateral de volta, o time paulista levou o segundo aos 22. O próprio Barbio iniciou a jogada, que passou pelos pés de Túlio de Melo e acabou com a finalização para as redes de Camilo.

O Palmeiras seguia perdido em campo. Túlio de Melo, de cabeça, fez o terceiro aos nove da etapa final. Inicialmente, a arbitragem anulou o gol alegando falta do atacante, mas voltou atrás mais uma vez e confirmou o tento.

Dudu, aos 13, aproveitou o passe de cabeça de Rafael Marques e descontou para os paulistas. Mas, aos 20, Apodi anotou o quarto da Chapecoense, após pegar rebote de Prass.

Parecia que a goleada pararia por aí depois que Prass, aos 37, evitou o quinto. Mas aos 41, Ananias ficou com a bola após jogada de Barbio, passou pelo goleiro palmeirense e decretou o 5 a 1.

Marcelo Oliveira afirma que time precisa se indignar com resultado

Foi o pior jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e também no ano. A goleada por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense ontem trouxe consequências desastrosas para o Alviverde, que deixou o G-4 a nove rodadas do término da competição, caindo para a sexta colocação.

O técnico Marcelo Oliveira reconheceu a má atuação de sua equipe. “Foi uma noite muito ruim. Precisamos nos indignar com o resultado e reagir. Agora é voltarmos bem durante a semana para podermos fazer diferente daqui para a frente”, disse.

O comandante palmeirense também minimizou a ausência de alguns jogadores, sobretudo os meio-campistas Robinho e Zé Roberto (lesionados) e Thiago Santos (suspenso). “Tinha tudo para funcionar. Já jogamos com este meio de campo. Acontece que o gol saiu muito cedo e a Chapecoense não nos deixou jogar. E depois, quando levamos o segundo, o jogo ficou muito difícil”, analisou.

Marcelo Oliveira pode ter outro problema por lesão. Ontem, ainda no primeiro tempo, Arouca teve de deixar o jogo com dores na parte posterior do joelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;