Esportes Titulo São Caetano
Azulão tropeça, mas garante vaga nas quartas da Série D

Após vencer em Alagoas, São Caetano perde para o Coruripe por 1 a 0 e agora encara o Botafogo

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
05/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


No confronto de 180 minutos, deu São Caetano. Com vitórias dos visitantes, já que o Azulão bateu o Coruripe em Alagoas por 3 a 0 no jogo de ida, e com o triunfo do Hulk, ontem, no Anacleto Campanella, por 1 a 0, o time do Grande ABC está nas quartas de final da Série D.

Agora o time comandado por Luís Carlos Martins precisará superar um rival estadual, o Botafogo, de Ribeirão Preto, decidindo o acesso novamente em seus domínios por ter melhor campanha entre os oito sobreviventes na Quarta Divisão nacional.

Com a vantagem adquirida no Nordeste, o São Caetano entrou em campo para não correr riscos na defesa. Chegou a tomar um susto aos 34 minutos, na única oportunidade clara de gol que cedeu ao Coruripe, mas o goleiro Saulo fez boa defesa. Depois, o Azulão perdeu grande chance de garantir a classificação ainda antes do intervalo quando o goleiro Gott cometeu pênalti em Robson. O camisa 11 foi para a cobrança, mas bateu muito mal e o goleiro do Hulk fez a defesa com os pés, mantendo o placar inalterado.

Na etapa final, o time alagoano veio para o tudo ou nada e, aos dez minutos, desperdiçou chance inacreditável. Após tabela entre Paulo Vitor e Fabiano, a bola fica com Tiago Lima, que isolou por cima do gol.

De tanto insistir, os visitantes marcaram aos 23. Paulo Vitor cobrou escanteio, a zaga do São Caetano falhou na tentativa de afastar e Naoh mandou para a rede.

O gol deixou o jogo aberto, com as duas equipes indo ao ataque, mas o resultado que deu a classificação ao Azulão estava sacramentado.

Martins exalta humildade da equipe

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Coruripe em Alagoas, o torcedor do São Caetano já pensava no confronto de quartas de final, que pode assegurar o acesso do Azulão para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Mas o técnico Luís Carlos Martins pensava diferente. Apesar de saber da boa vantagem construída nos primeiros 90 minutos do confronto, o treinador alertou seus comandados sobre as dificuldades que teriam no jogo de ontem.

“Apesar da boa vantagem que conseguimos no primeiro jogo, nós sabemos que o futebol reserva surpresas. Por isso, na sexta-feira fiz os jogadores treinarem pênaltis e os jogadores tiveram a humildade de se preparar”, comentou o treinador.

Sobre a derrota e o desempenho dos seus comandados, Martins disse que o pênalti desperdiçado abateu seu time dentro de campo.

“Não fomos mal não, mas a partir do momento que perdemos o pênalti, o time mostrou abatimento. Além disso fazia muito tempo que não tomávamos um gol de bola parada e hoje (ontem) aconteceu. Jogamos dentro do resultado e conseguimos a classificação que era o que queríamos”, comemorou.

As datas dos jogos contra a Pantera serão definidas pela CBF durante a semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;