Esportes Titulo
Em Florianópolis, São Paulo joga pela recuperação no Brasileirão contra o Avaí
20/09/2015 | 08:40
Compartilhar notícia


Depois que as vaias tomaram conta do estádio do Morumbi após o empate contra a Chapecoense, na última quinta-feira, os jogadores do São Paulo já tinham o discurso pronto para o jogo seguinte, neste domingo, às 16 horas, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Precisamos buscar fora de casa os pontos que perdemos no Morumbi", disse Rodrigo Caio. Com a obsessão de apagar a decepção diante de sua torcida, o São Paulo luta para se manter no G4.

A postura do adversário deste domingo, que deve sair para o jogo para tentar vencer e se distanciar da zona de rebaixamento, favorece a estratégia de jogo do São Paulo fora de casa. O time do técnico colombiano Juan Carlos Osorio prefere o contra-ataque e a velocidade. Sempre que enfrentou adversários retrancados, como o próprio Avaí no primeiro turno, Goiás, Ceará e Chapecoense, a equipe criou pouco, não conseguiu furar as retrancas e perdeu pontos.

Como o Avaí precisa da vitória, a partida deve ser aberta. "Nossa proposta de jogo é sempre ofensiva. Em alguns jogos, alguns atletas não estão em um bom momento e isso prejudica o time", disse Osorio. O treinador estava se referindo a Alexandre Pato. Abatido pelo fato de não ter sido convocado pela seleção brasileira para as primeiros jogos das Eliminatórias, o atacante foi muito mal. Neste domingo tem a chance de recuperar a boa fase que o coloca como artilheiro da temporada.

Paulo Henrique Ganso, que ficou fora do jogo contra a Chapecoense e não treinou na última sexta-feira, neste sábado acabou ficando fora da lista de relacionados, assim como aconteceu com Rogério Ceni. Os dois jogadores serão poupados visando confronto no meio de semana, contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Sem Ganso, a equipe tem poucas opções nos quesitos criatividade e inventividade. "Infelizmente não temos um substituto para o Ganso", lamentou Thiago Mendes.

O jogador que poderia substitui-lo, Michel Bastos, está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. O mesmo acontece com Luis Fabiano, novamente fora pelo mesmo motivo. Por outro lado, Breno está de recuperado de lesão muscular. Hudson e Wilder Guisao não têm presença confirmada por causa de dores musculares. "Não temos uma sequência e isso é normal (desconfiança). Precisamos ter uma sequência para ter mais tranquilidade", disse o meia Wesley, um dos jogadores vaiados no último jogo.

Osorio vai continuar o rodízio de olho, agora, na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time recebe o Vasco no jogo de ida das quartas de final. Neste contexto, é provável que dê nova chance para Lyanco, Reinaldo e Daniel. O ataque deve ser formado por Alexandre Pato e Rogério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;