Política Titulo
Empresário muda discurso e agora tenta envolver prefeito
Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:54
Compartilhar notícia


Pouco mais de dez dias após matéria publicada pelo Diário com acusações do empresário Antônio José Cressoni sobre suposto esquema de corrupção ocorrido nas últimas administrações do prefeito Luiz Olinto Tortorel-lo, morto em 2004, o empreiteiro muda o discurso. Agora, ele afirma que o atual chefe do Executivo, José Auricchio Júnior (PTB), então diretor de Saúde, também se beneficiou com os supostos repasses efetuados por ele.

Segundo Cressoni, um montante de 25% era repassado ao chamado Fundo de Reserva, cujo gerente, garante o empreiteiro, era o então funcionário da Pasta de Obras, José Gaino.

“Este, por sua vez, repassava 10% do valor à Auricchio”, disse Cressoni em depoimento ao Gaerco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), em Santo André, terça-feira (leia matéria abaxo).

“Agora se trata de um crime no município. Vou falar e mostrar tudo que sei e não estou nem na metade”, ameaça o empresário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;