Esportes Titulo Clássico
Dérbi para firmar sonho de título

Enquanto Verdão mira vitória para não se distanciar
do G-4, Timão quer seguir firme em direção ao troféu

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
06/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mesmo com 15 pontos de diferença entre as duas equipes, Palmeiras e Corinthians fazem clássico hoje, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, sonhando em erguer a taça de campeão ao fim da competição. Claro que, para o Verdão, que está em quinto, com 34 pontos, o primeiro objetivo é chegar entre os quatro primeiros, para confirmar uma das vagas na Libertadores do ano que vem.

Já para o Timão, líder com 49, a meta é manter a boa vantagem que possui na dianteira do Brasileirão e, quem sabe, tirar o rival da disputa em caso de vitória, já que abriria 18 pontos entre os dois.

Fora isso, há ainda toda a rivalidade que cerca o dérbi. Nos últimos dois encontros, quem levou a melhor foi o Palmeiras. Na semifinal do Estadual, eliminou o Timão nos pênaltis na Arena Corinthians. E, no primeiro turno do campeonato, no mesmo local, vitória convincente por 2 a 0. Além deste aditivo, o Alviverde venceu todos os clássicos no Nacional.

No Alvinegro, apesar da invencibilidade de 14 partidas no torneio, a equipe comandada por Tite não ganha de rivais paulistas há oito jogos. Como incentivo, na única vez em que enfrentou o Verdão no novo Allianz Parque, venceu por 1 a 0, no Paulistão deste ano.

Mesmo tendo sido beneficiado por erro de arbitragem na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, na rodada anterior, o Corinthians tem demonstrado bom futebol, que o tem credenciado a estar na posição que ocupa.

Já o Palmeiras ainda oscila na competição, com atuações que chegam a empolgar sua torcida e outras que deixam-na desconfiada. Mesmo assim, os torcedores mostram apoio à equipe e, mais uma vez, lotarão o estádio.

Como mandante neste Brasileirão, o Alviverde tem sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Alvinegro, como visitante, possui campanha de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Marcelo Oliveira despista, mas Lucas, Zé Roberto e Arouca devem jogar

Pela terceira vez, Marcelo Oliveira optou por não divulgar a lista dos atletas relacionados para o clássico contra o Corinthians às 16h de hoje. Em outra tentativa de esconder sua equipe titular, o treinador realizou treinamento tático ontem sem a presença de jornalistas.

Entretanto, é bem provável que o comandante alviverde realize mudanças em relação ao time que atuou na derrota para o Goiás por 1 a 0, na quarta-feira.

Isso porque Lucas – que vinha sendo o capitão do Verdão – está recuperado de tendinite no quadril e deve voltar à lateral direita na vaga de João Pedro.

Quem também retorna de lesão é Arouca. O volante deverá formar o meio de campo ao lado de Robinho e Amaral – este último pode perder a vaga para Thiago Santos.

A outra possível mudança entre os titulares está na lateral esquerda. Egídio tem caído de rendimento na posição e, com isso, Zé Roberto pode ganhar uma chance.

A expectativa do torcedor palmeirense gira em torno do trio de ataque, formado por Gabriel Jesus, Dudu e Barrios. Já a defesa titular segue com Victor Ramos e Vitor Hugo, que renovou ontem contrato com o clube até agosto de 2020. O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro por US$ 1,5 milhão.

Tite terá retornos de Renato Augusto e Felipe; Marciel segue na equipe

Fora de última hora da vitória diante do Fluminense, na rodada anterior, devido a uma virose, Renato Augusto está recuperado e confirmado entre os titulares para o duelo de hoje contra o Palmeiras. O meia treinou normalmente ontem pela manhã e atuará ao lado de Jadson no meio campo.

Ainda no setor, Tite manterá Ralf e Marciel, autores dos gols do triunfo sobre os cariocas. O primeiro segue na equipe, já que Bruno Henrique não se recuperou de lesão no tornozelo.

Enquanto isso, com Elias na Seleção Brasileira, Marciel continua entre os titulares. O jovem recebeu muitos elogios por conta de sua atuação diante dos cariocas, na quarta-feira.

Outro reforço para o comandante do Timão será Felipe. Após cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele volta a formar a dupla de defesa com Gil. Com isso, Edu Dracena retorna ao banco de reservas.

O restante da equipe deverá ser o mesmo que iniciou a partida contra o Fluminense, com Guilherme Arana ainda na lateral esquerda, já que Uendel continua fora, com lesão na coxa esquerda. No ataque, Malcom e Vagner Love seguem sendo a esperança de gols corintiana. Ao todo, Tite relacionou 22 jogadores para o jogo no Allianz Parque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;