Economia Titulo
Beneficiários que recebem até o piso terão depósito nesta terça
Do Diário do Grande ABC
30/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que recebem até um salário mínimo e cujo número do cartão de pagamento terminando em 5 (desconsiderando-se o dígito), terão o último benefício de 2008 depositado hoje.

Para evitar o acúmulo de pessoas nas agências bancárias na véspera do feriado de Ano-Novo (31), e o conseqüente desconforto dos beneficiários, o início do pagamento foi antecipado em dois dias. As datas em que o expediente bancário ocorre em horário reduzido não são consideradas dias úteis para a realização dos depósitos.

A partir de 2 de janeiro, em função do feriado, começam a receber os beneficiários que ganham acima do piso nacional, com cartões de 1 e 6 (desconsiderando-se o dígito). No mesmo período prossegue o pagamento dos demais benefícios até o valor do salário mínimo, com cartões de finais de 6 a 0.

Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário podem ligar para os operadores da Central 135. A outra opção é acessar a internet (www.previdencia.gov.br) e clicar no link ‘Extrato de Pagamento de Benefício', que fica no centro da página principal. O segurado poderá, inclusive, imprimir esse documento. Ele, no entanto, somente fica disponível a partir do dia em que o pagamento é depositado no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;