Automóveis Titulo
Customização levada a sério
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
16/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Vegas, 25 cents, Zombie e Road 92. É assim que Ricardo Medrano batiza algumas das fantásticas motos que desenvolve ou customiza pela Johnnie Wash, companhia que criou para dar vazão ao seu talento e hobbie.

A empresário cobra de R$ 20 mil até R$ 300 mil para transformar uma moto custom comum numa máquina exclusiva e diferenciada. Vale pelo resultado final, marcado pelo design de traços futuristas e retrô - capazes de atrair olhares até de quem torce o nariz para veículos de duas rodas.

Feita inteira de alumínio e movida a etanol, a X-racer é exemplo da criatividade. Assim como Zombie, uma Harley Davidson Sportster, que traz inovação em design e conceito. Leitura das motos da década de 1950, a 25 cents teve redesenhada a linha de injeção eletrônica, resultando em cavalos a mais e visual despojado. Em geral, as motos criadas por Medrano desenvolvem até 180 cavalos.

Trabalho artístico e artesanal, a customização é só um dos braços mais visíveis da Johnnie Wash, que inovou ao oferecer também num mesmo espaço loja de peças e acessórios, oficina, serviços de lavagem, escritório, bar e ponto de encontro na Vila Olímpia, em São Paulo.

De hobby, a experiência transformou-se em apenas cinco anos num modelo de negócio, que prepara a sua expansão. Com o reconhecimento de clientes e frequentadores pelo serviço diferenciado e de qualidade, Medrano agora vai ter seu primeiro ponto fora de São Paulo.

No segundo semestre, Santo André receberá uma Johnnie Wash nos mesmos moldes da Capital - menos o serviço de customização, que ficará concentrado na sede.

"Recebemos muitos clientes do Grande ABC. Por isso, a decisão de ter em Santo André nosso primeiro ponto fora de São Paulo", disse Medrano.

Semana passada, Medrano recebeu convidados na Johnnie Wash Custom, nova oficina aberta ao lado da sua primeira loja para oferecer espaço exclusivo ao desenvolvimento de motos customizadas.

A oficina esbanja conceito e design em todos os aspectos. De linhas limpas, o interior é simples e elegante - marca que Ricardo Medrano busca imprimir em seus projetos. "Estamos preparando algo inédito no Brasil. Nessa nova oficina, os clientes podem acompanhar todo o processo de montagem de suas motocicletas", explica.

A parte de manutenção também recebe destaque nesta oficina modelo. A troca de óleo é automatizada e certificada pelo Inmetro com parceria mundial da Motul, líder em fornecimento de lubrificantes de alta performance.

Além disso, a Johnnie Wash fechou parceria com a S&S, maior fabricante de motores de competição e peças para motocicletas, oferecendo assim modelos exclusivos de motores e toda linha de filtros da marca norte-americana.

Na área de estilo, a Johnnie Wash Custom oferece linha exclusiva de capacetes da Lazer Helmets, que traz tecnologia bluetooth, uma facilidade na hora de pilotar.

A linha de óculos da Evoke também é uma opção para os motociclistas mais moderninhos. A empresa oferece ainda capacetes vintages e colecionáveis da Joe King, outro parceiro exclusivo da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;