Setecidades Titulo
Vítima é baleada após reconhecer ladrão em Santo André
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O porteiro Danilo Antonio Armada, 22 anos, foi baleado com um tiro no peito quando estava em frente à casa da irmã de sua namorada na noite de sexta-feira na Rua Leonardo Fioravante, no Jardim Las Vegas, em Santo André. A vítima teria reagido quando uma dupla de assaltantes, armados com um revólver calibre 38, roubava o seu Gol, ano 1987.

Segundo a polícia, a intenção dos ladrões era apenas levar o carro, mas um dos assaltantes, teria sido reconhecido pelo porteiro, que pediu para não ser assaltado, e acabou baleado.

No momento em que tomou um tiro no peito, o Armada ainda teria pedido para a namorada A.A.S., 18 anos, correr. Ela se refugiou dentro da casa de sua irmã, ouvindo ainda mais um disparo e a arrancada do carro roubado pelos ladrões.

Um só tiro atingiu o porteiro atravessando pulmão e fígado. Danilo foi levado por populares ao Pronto-Socorro do Hospital Estadual Mário Covas, onde segue internado em estado grave.

Segundo a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, Danilo já passou por uma cirurgia e está consciente, mas ainda corre risco de morte.

Prisão - Os assaltantes José Domingos dos Santos, 24 anos, que já tem passagem por roubo e receptação, e Maycon Aparecido Caldas Rocha, 18, foram presos por policiais militares uma hora e meia depoisdo roubo.

Durante patrulhamento, os policiais detiveram os acusados caminhando a pé na esquina da Avenida Brasília com a Rua Aguaí, no Jardim Oriental. Após revistar os dois, a PM encontrou na cintura de Maycon o revólver calibre 38 com numeração raspada.

O Gol do porteiro foi encontrado abandonado na Rua José Medina Braga, no Jardim Alvorada, com o alarme acionado. Um vigia noturno que estava no local teria visto os dois deixarem o carro e passou à polícia as características dos assaltantes.

Levados para o 4º DP de Santo André, onde a ocorrência foi registrada, os suspeitos foram reconhecidos pela namorada do porteiro e autuados em flagrante por latrocínio.

A arma utilizada durante o crime foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística) de Santo André para perícia. O carro de Danilo foi entregue a seu irmão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;