Cultura & Lazer Titulo
Flash Forward chega à TV como promessa de sucesso
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com bons registros de audiência na Europa e Estados Unidos, estreia amanhã no AXN, às 22h, a série Flash Forward. Já é a nova febre entre os internautas habituados a baixar programas assim que eles são transmitidos no país de produção.

O roteiro é, no mínimo, intrigante: um dia aparentemente normal se torna pesadelo quando todas as pessoas da Terra perdem a consciência por 2 minutos e 17 segundos sem qualquer explicação. O acontecimento fica mais curioso quando elas compartilham da mesma experiência: durante o desmaio todos tiveram visões de um trecho de seu próprio futuro, seis meses adiante - um flashforward global.

Em tempos em que se volta a falar no fim do mundo - desta vez a ‘previsão' foi colocada na conta dos Maias - nada mais oportuno. Afinal quem já não se perguntou o que mudaria se soubesse, por exemplo, que morreria em seis meses? Tema recorrente no cinema, essa coisa de mudar ou não seu destino. Outro burburinho, dessa vez vindo dos orfãos da bem-sucedida série Lost (que no Brasil já está em sua última temporada pelo mesmo AXN) é de que os tais 2 minutos e 17 segundos de Flash Forward. teriam ligação com a mudança da ilha de Lost de lugar. Os fãs já repararam que numa das vinhetas da nova produção aparece um outdoor com a propaganda da companhia aérea que deu início à trama dos perdidos na ilha. Estariam elas conectadas?

O elenco de Flash Forward promete. Os principais nomes estão em personagens que devem cair no gosto do público. No meio do caos que se instaura após o apagão coletivo, o agente do FBI, Mark Benford (Joseph Fiennes, de Shakespeare Apaixonado) e seu parceiro, Demetri Noh (John Cho), estão no meio de uma perseguição monitorada pelo chefe Stanford Wedeck (Courtney B. Vance, de Law & Order: Criminal Intent) e pela colega Janis Hawk (Christine Woods), quando sofrem o desmaio. Ao acordar avistam a destruição na cidade.

Assim também acontece com a mulher de Mark, Dra. Olivia (Sonya Walger, de Lost), que está no meio de uma cirurgia e com Nicole (Peyton List) - babá da filha de Mark e Olivia, que está com o namorado no sofá.

Como as relações pessoais serão alteradas após esse vislumbre do futuro próximo é o motor da trama. Resta saber se será suficiente para cumprir a meta de toda nova série desse nível, em que cada episódio equivale a milhares de dólares empenhados: viciar o telespectador para não morrer na segunda temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;