Economia Titulo
PMI composto da zona do euro cai a 53,7 em julho
Por
24/07/2015 | 05:34
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu para 53,7 em julho, de 54,2 em junho, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que era de queda menor do indicador, a 54,0. Leituras acima de 50,0, porém, indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco recuou para 52,2 em julho, de 52,5 em junho, também ficando abaixo da expectativa, que era de estabilidade a 52,5.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI diminuiu para 53,8 neste mês, de 54,4 em junho, contrariando a previsão de analistas, que era de ligeira queda a 54,3. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;