Esportes Titulo Na região
Em casa, São Bernardo já celebra tri dos Jogos Regionais

Apesar de matematicamente não ser campeão, município comemora baseado em projeção

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Matematicamente ainda não dá para cravar, mas São Bernardo já comemora o tricampeonato dos Jogos Regionais. Em casa, a cidade foi soberana desde o início das competições e mesmo com três dias de antecedência, está próxima de mais um troféu, o quinto na história. Com o recorde de 17 títulos conquistados até o momento – ainda há dez em disputa –, a delegação tem 275 pontos e só seria ultrapassada por Santos (228) em caso de desistências em algumas modalidades que ainda disputarão finais.

“Matematicamente ainda não, mas por experiência e pela sequência dos Jogos, só se der dois ou três WOs”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, José Alexandre Devesa, ao explicar de que maneira a cidade chegou ao tri. “A gente não trabalha em função dos resultados, mas para melhorar as condições esportivas de São Bernardo desde as categorias de base. A partir daí, o resultado naturalmente acontece com o passar dos anos”, emendou.

A aproximação praticamente irreversível do título aconteceu em razão das conquistas na natação e na ginástica. Hoje, inclusive, as competições na Arena Caixa terão as presenças dos medalhistas Pan-Americanos Arthur Zanetti (só vai assistir) e Caio Souza, além de Diego Hypólito (ambos competirão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;