Esportes Titulo Confidencial
Início empolgante do Azulão na Série D
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano teve estreia promissora no Campeonato Brasileiro da Série D. A goleada por 5 a 0 sobre o Lajeadense, do Rio Grande do Sul, domingo, no Anacleto Campanella, deu à torcida, ao elenco, à comissão técnica e à diretoria um promissor cartão de visita, com perspectiva de que o Azulão pode lutar pelo acesso à Terceira Divisão nacional. Obviamente ainda é muito cedo para se cravar qualquer situação, mas que o resultado foi surpreendente da melhor maneira possível, sem dúvida foi.

Treinador não entra em campo, mas grande parcela deste promissor time são-caetanense passa por Luís Carlos Martins. Com ele, a equipe bateu na trave ao ficar a um ponto de subir na Série A-2 deste ano. Para a Série D, o técnico não só manteve o que o time tinha de melhor – exceção feita a Diogo Acosta, que esteve a detalhes de renovar e acabou indo para a Tunísia – como reforçou com bons nomes. Além de fazer boas apostas. Que o diga o atacante Jô Fernandes, que era tratado como incógnita, até então não passava do irmão mais novo do fujão Mário Fernandes e mostrou que tem potencial ao marcar dois dos cinco gols azulinos. Diga-se de passagem, com muita personalidade tanto no chute de fora da área que abriu caminho para a goleada, quanto na cabeçada que resultou no quarto tento. Isso sem contar outros bons valores, como Saulo, Ângelo, Bruno Recife, Esley, Robson Fernandes, Vanderlei, Xuxa...

Desta maneira, o São Caetano parece mesmo no caminho certo. Afinal, não tem outra saída. Se quiser seguir no cenário nacional, tem de conquistar o acesso. Do quinto lugar para baixo, qualquer que seja a posição final significa pelo menos um ano fora dos torneios pelo País.

O QUE ESPERAR?

Se o vizinho São Caetano surpreendeu na estreia pela Quarta Divisão do Brasileiro, o São Bernardo ainda é um ponto de interrogação no que diz respeito à Copa Paulista. Apesar de a competição ainda poder dar ao campeão uma vaga na Série D de 2016, não viu-se grande investimento no Tigre. Aliás, pelo contrário. Os atletas de maior salário foram emprestados (inclusive os recém-contratados Moradei e Cañete) e o grupo que buscará o bicampeonato do torneio estadual é composto por diversos garotos – de potencial, vale a pena ressaltar. Mas, ao menos, a equipe estará em campo e não abriu mão como outros fizeram.

Nos jogos treinos realizados até agora, o time aurinegro oscilou um bocado. A derrota para o Primavera de Indaiatuba deixou uma pulga atrás da orelha sobre qualidade e entrosamento. A expectativa, no entanto, é que o técnico Nando Abchabk consiga, a partir de sábado, repetir Edson Boaro e chegar até o título, honrando o hino: “É São Bernardo, é vencer, ou vencer”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;