Setecidades Titulo
Trânsito da Campos Sales é tranqüilo após inversão
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
12/07/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


O primeiro dia útil após a mudança de mão de trecho da rua Campos Sales, no Centro de Santo André, foi tranqüilo, segundo os agentes de trânsito que trabalharam no apoio aos motoristas que trafegaram pela via segunda-feira. Raras exceções foram alguns motoristas mais desligados que entraram na contramão devido ao hábito, sem perceber as novas orientações da sinalização de trânsito local.

O trecho que teve o sentido alterado desde domingo fica entre as ruas Luís Pinto Flaquer e Francisco Amaro. A mudança encerra a reestruturação viária de fluxos do Centro da cidade, iniciada com a mudança da mão de direção das ruas General Glicério e Queirós dos Santos.

Os agentes de trânsito devem permanecer na área durante toda a semana. Em média, 150 carros circulam pelo trecho por hora nos horários de pico. Segunda-feira, após a inversão, os motoristas ouvidos pela reportagem aprovaram a mudança. "Ficou mais fácil porque agora não é necessário passar por tantas quebradas para chegar ao Centro da cidade", afirmou João Souza. Outra vantagem observada pelos motoristas é a economia de tempo.

Há quem aposte que mesmo nos horários de maior movimento o percurso será mais rápido. É o caso da dona-de-casa Célia Silva de Andrade. O trecho que sofreu alteração da mão integra o caminho que Célia faz diariamente para levar os filhos para a escola. "Agora acredito que o trânsito será menor, mas só vamos ter certeza quando as aulas recomeçarem", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;