Economia Titulo
Vendas do Fox para a Europa devem chegar a 40 mil em julho
Marcelo Moreira
Do Diário do Grande ABC
10/07/2005 | 09:38
Compartilhar notícia


A Volkswagen deve atingir ainda neste mês a marca de 40 mil unidades do Fox Europa exportadas para a Europa, e esse resultado será alcançado com a produção do modelo em São Bernardo. Na última sexta-feira, a unidade Anchieta da montadora começou oficialmente a produzir o Fox para o mercado europeu.

Já são 15 os países daquele continente que compraram o modelo inteiramente desenvolvido no Brasil, entre eles Alemanha, França, Bélgica, Itália e Áustria.

Embalada pelo sucesso do modelo, a Volkswagen registrou recorde histórico em exportações no primeiro semestre deste ano, com um aumento de 36% do número de veículos enviados para o mercado externo ante os seis primeiros meses de 2004. A montadora vendeu 127.042 automóveis e comerciais leves ao exterior, contra 93.218 unidades no primeiro semestre do ano passado. Para o restante de 2005, a tendência deve ser mantida.

De acordo com a companhia, a expectativa é de um incremento de 20% em relação ao ano passado, quando foram exportados 208.595 carros. O bom resultado é resultado direto do lançamento do Fox na Europa. O continente passou a ser o principal mercado da montadora, para onde já foram encaminhados 36.208 unidades entre janeiro e junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;