Política Titulo
Petistas tentam fechar acordo no diretório de São Bernardo
Por Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
07/07/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


O Campo Majoritário do PT de São Bernardo faz sábado mais uma tentativa de sair unido nas eleições para o diretório municipal da legenda, em setembro. As principais lideranças desta tendência – a mais forte do partido e que hoje ocupa a presidência do diretório – estarão reunidas sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos, numa plenária para discutir o PED (Processo de Eleições Diretas).

Segundo o vereador Tião Mateus, um dos três candidatos a presidente do diretório pertencentes à tendência, o objetivo da plenária será sair de lá com um acordo e apenas uma candidatura. Além dele, foram chamados o vereador Zé Ferreira – cuja mulher, Rosane de Sena também quer disputar a presidência –, o vereador Toninho da Lanchonete e a deputada Ana do Carmo, outra na corrida para coordenar o diretório. Foram enviados ainda 4 mil convites a militantes.

Na avaliação de Mateus, "o PT está muito fragilizado no país e na cidade, e um acordo em São Bernardo seria bom sinal para as disputas de 2006 e 2008". O Campo Majoritário terá de disputar as eleições para o comando do diretório municipal com dois grupos de esquerda: um liderado pelo vereador Wagner Lino e outro pelos ex-vereadores Aldo dos Santos e Mellão Monteiro. Edwards Neves Neto também lançou candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;