Esportes Titulo
Antonio Flavio pode pegar
seis jogos de suspensão
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
06/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A expulsão de Antonio Flavio na derrota (4 a 1) para o Boa Esporte, sábado, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode custar caro ao São Caetano no julgamento do atleta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O atleta provavelmente será indiciado no artigo 258 - parágrafo 2º e inciso 2 - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões." A pena é de um a seis confrontos de suspensão.

Na partida diante do Boa Esporte, aos 26 minutos do primeiro tempo, Antonio Flavio foi advertido com cartão amarelo por calçar o adversário. Em seguida, ele reclamou do juiz Cláudio Mercante e levou o vermelho direto. Segundo o relato na súmula, o atacante ofendeu o árbitro ao falar "você quer aparecer, vai tomar no c..."

O jogador se defendeu e se disse injustiçado pelo juiz. "Na minha opinião, a falta não era nem para cartão amarelo. Mas o pior é ter tomado o segundo (ele levou o vermelho direto) sem motivo. Ele disse que eu o xinguei, mas não falei nada para o árbitro", explicou.

Ele recordou que não tem fama de jogador violento. "Essa foi a primeira vez que fui expulso em toda a minha carreira como atleta profissional. Infelizmente, agora não dá pra fazer mais nada. É levantar a cabeça e continuar o trabalho", lamentou.

Por enquanto, Antonio Flavio, que será multado pela diretoria, vai cumprir suspensão automática na partida contra o Bragantino, sábado, no Anacleto Campanella.

SEM REFORÇOS

O diretor de futebol, Genivaldo Leal, revelou que o São Caetano não vai contratar reforços para o restante da Série B do Brasileiro. Com a derrota de sábado, o Azulão se manteve na zona de rebaixamento, com 24 pontos.

"No momento, não tem reforço até porque temos 30 jogadores no elenco. Temos bastante atletas", justificou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;