D+ Titulo Livro
Pronta para enfrentar as prateleiras

Após sucesso na internet, trilogia da escritora FML Pepper estreia em versão física

Por Bruna Almeida
Especial para o Diário
21/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O livro Não Pare (Editora Valentina, 280 páginas, R$ 29,90, em média), antes disponível apenas pela internet, agora têm versão impressa. Com muito perigo, sedução, fantasia, medo, suspense e ação, a primeira trama da trilogia invade as livrarias. O segundo volume, Não Olhe, deve ser lançado em agosto, enquanto o terceiro, Não Fuja, tem previsão de chegar às lojas físicas em janeiro.

A história gira em torno de Nina, adolescente de 16 anos que acredita ter uma vida anormal. A garota possui peculiaridades nas pupilas, por isso precisa usar lentes de contato para disfarçar. Além disso, cresceu rodeada de segredos e, por onde passa, atrai mortes e assassinatos, fazendo com que ela e a mãe estejam sempre mudando de endereço.

Devido a vida em constante movimentação, a jovem não consegue fazer amigos e se torna uma pessoa solitária. No entanto, cansada dessa situação e com vontade de ter uma vida como as das outras adolescentes de sua idade, começa a questionar os acontecimentos que a cercam e implora à mãe para que permaneçam de vez em uma cidade. Os casos pioram e Nina percebe que o perigo está apenas começando. Em meio às confusões, surge até uma paixão, mas por uma figura inusitada: a morte. O sentimento faz com que seja obrigada a amadurecer e a enfrentar diversos desafios para se manter viva.

A obra foi inicialmente publicada no Kindle Direct Publishing, plataforma on-line onde as pessoas podem divulgar os próprios livros. Entre as conquistas na internet está a permanência por três anos consecutivos no top 3 da categoria infantojuvenil e o fato de figurar entre os cem livros mais vendidos da Amazon Brasil no mesmo período.

INÍCIO NA LITERATURA

O projeto da trilogia é uma obra de FML Pepper. Apesar do nome soar estrangeiro, trata-se da ‘figura artística’ de Fátima Pimentel, do Rio de Janeiro, que concilia a vida literária com a profissão de dentista. Ela começou escrever há cinco anos durante uma gravidez de risco na qual precisou ficar nove meses em repouso absoluto. “Ainda estou aprendendo a ser escritora. Mas escrevo com o coração”, afirma.

Como não podia sair de casa, era necessário passar o tempo de alguma forma. A influência do marido a levou a ter contato com livros de ficção. Depois de algumas leituras, a afinidade com o assunto aumentou e ela começou a escrever também. “Foi um período difícil, mas ler e escrever me ajudou muito.” No início do trabalho, ela ainda não imaginava as proporções que a obra tomaria. “Quem diria, há alguns anos, que hoje eu atuaria na área odontológica e literária. Fiquei muito feliz com o sucesso”, lembra a autora.

No final da gestação, Fátima afirma ter saído da experiência com dois filhos. “Depois dos nove meses nasceu meu filho e meu amor pela literatura. Não imagino mais minha vida sem livros”, ressalta. O próximo passo é espalhar seu conto para outros países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;