Política Titulo
Petistas tentam impedir expulsão de radicais
11/12/2003 | 00:10
Compartilhar notícia


Deputados e senadores fazem nesta quinta-feira um último gesto para tentar impedir a expulsão da senadora Heloísa Helena (PT-AL) e dos três deputados petistas que votaram contra as reformas. Eles divulgarão no Congresso, no início da tarde, um manifesto contrário à decisão que deve ser tomada sábado e domingo pela maioria dos 81 membros do diretório nacional do partido. Eles alegam que a "medida drástica" terminará por afastar filiados simpatizantes dos parlamentares, além de causar danos à história do PT. "O momento é de repactuação e não de expulsão", alega o senador Eduardo Suplicy (SP).

"Vamos insistir até o último momento com o governo, o partido e a sociedade brasileira contra as expulsões", afirma o deputado Chico Alencar (RJ). Não assinaram o documento, entre outros, Sibá Machado (AC) e Eurípedes Camargo (DF), suplentes dos ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Educação, Cristóvam Buarque, e o senador Roberto Saturnino (RJ), denunciado ao Conselho de Ética por não ter cumprido o acordo feito com o PDT, pelo qual entregaria metade do mandato ao suplente Carlos Lupi.

"Há um certo elemento de conveniência de ficar de bem com o governo", criticou José Alencar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;