Setecidades Titulo Dia de Santo Antônio
Fiéis agradecem por graças alcançadas a Santo Antônio
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
14/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Dia de Santo Antônio, celebrado ontem, foi marcado por missas nas paróquias dedicadas ao casamenteiro. Em São Caetano, no bairro Jardim São Caetano, a festa teve a tradicional distribuição de pães e reuniu fiéis que agradeciam a graças que iam além de iniciar um relacionamento amoroso.

A dentista Kátia Xavier, 44 anos, e o marido, o representante comercial Márcio Antônio Xavier, 47, são exemplos disso. O casal tinha dificuldades para ter filhos quando, após tantas preces, veio a pequena Maria Fernanda. A menina nasceu justamente no dia 13 de junho. “Santo Antônio provou que (o nascimento) era coisa dele. Isso só reforçou a nossa fé”, conta Márcio.

Para a professora Stefânia Francesca, 29, a crença no santo casamenteiro lhe rendeu emprego no ano passado. “Estava desempregada há um ano. Comecei a participar da trezena e finalmente consegui um trabalho”, relatou.

Já para a também professora Bernadete Souza da Silva, 69, a devoção ao santo resolveu briga judicial enfrentada pelo filho há 15 anos. “A graça é assim, pode demorar, mas chega. Tem gente que quer pressa, mas não é uma barganha”, aconselha.

O pároco da comunidade, Francinaldo de Souza Justino, ressaltou essa pluralidade de pedidos atendidos. “Ele é popular, foi muito milagroso. Por isso é conhecido como o santo dos pães e da família”, explicou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;