Internacional Titulo
Dois são mortos em choque na Faixa de Gaza
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/07/2002 | 11:12
Compartilhar notícia


Dois palestinos foram mortos e dois soldados israelenses ficaram feridos na manhã desta segunda-feira em um conflito armado ocorrido próximo a um setor do bloco de colônias judaicas de Gush Katif, na Faixa de Gaza. O grupo Jihad Islâmica reivindicou o ataque e prometeu novas ofensivas contra Israel.

Segundo o exército de Israel, uma unidade armada atacou um grupo de palestinos vistos em uma posição militar pouco antes do alvorecer. Na troca de tiros, dois dos homens armados foram mortos e dois soldados israelenses ficaram levemente feridos.

O movimento radical palestino Jihad Islâmica reivindicou o ataque e prometeu continuar com a realização de atentados contra o Estado hebreu. Em comunicado, as brigadas Al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, "reinvidicaram um ataque cometido com arma automática contra uma patrulha do inimigo sionista", perto da colônia de Gush Katif, e prometem continuar com a jihad (guerra santa) contra Israel".

Segundo este comunicado, o "mártir Imad Mussa Abu Aicha, 20 anos, natural de Deir Al-Ballah (Gaza), morreu durante um ataque que provocou várias vítimas entre os soldados inmigos, ao mesmo tempo que outros membros do comando voltaram à base sãos e salvos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;