Política Titulo
Secretário de Finanças fica, segundo tucanos
Orlando MullerEspecial para o Diário
31/10/2009 | 08:27
Compartilhar notícia


Os vereadores do PSDB de Rio Grande da Serra, Valdir Marques e Clodoaldo de Oliveira Nascimento, afirmaram ontem que, se depender da bancada, o Secretário de Finanças do município, Vagner Ferrari, permanecerá no cargo. Integrante do time tucano desde o mandato anterior, Ferrari pediu demissão, alegando motivos pessoais.

A portaria de exoneração de Ferrari tem data de 22 de outubro, mas é retroativa ao dia 20 e aguarda assinatura do prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Nascimento, líder do governo na Câmara, garantiu que não houve nenhum problema de Ferrari com o prefeito. "Tampouco, houve atritos com outros secretários."

O líder do governo disse que Ferrari quer se afastar da vida pública, "pois pretende aproveitar a vida".

Marques, que é vice-presidente da Câmara, segue a mesma linha e garante que Ferrari fica. "Sem dúvida, tem muita experiência e a gestão precisa dele."

O secretário de Finanças é aposentado da prefeitura da cidade onde trabalhou grande parte de seus 37 anos de funcionalismo público como contador.

OPOSIÇÃO - Os vereadores da oposição, Cláudio Melo e Cleson de Sousa, ambos do PT, acreditam que o problema que ocasionou o pedido de exoneração surgiu de um atrito entre o secretariado. "Aprovamos recentemente pedido de suplementação de verba para a secretaria de Finanças", disse Melo.

A propositura a que o petista se refere autorizou o Executivo Municipal a remanejar R$ 1,7 milhão para garantir salário do funcionalismo. Desse total, R$ 1,3 milhão é oriundo de obras e instalações, materiais de consumo, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. "Retiraram bastante dinheiro de obras da cidade e a Secretaria de Serviços Urbanos já passa por dificuldade financeira", completou Melo. Supervisão Maurício Klai




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;