Cultura & Lazer Titulo
Abril pro Rock: de Recife para São Paulo
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
18/02/2001 | 18:15
Compartilhar notícia


O Abril pro Rock, festival de Recife (PE) importante no panorama musical brasileiro, tem como destaques nacionais nesta sua nona edição Nação Zumbi, O Rappa, Ratos de Porão, Raimundos, Mundo Livre S/A e Lobão, com participação especial de Arnaldo Baptista.

As atrações internacionais são o rock eletrônico do Asian Dub Foundation, do Reino Unido, o punk hardcore do The Queers, dos Estados Unidos, e o blues pesado do Jon Spencer Blues Explosion, também norte-americano.

O Abril pro Rock está programado para os dias 20, 21 e 22 de abril. Na semana seguinte será aberta em São Paulo, no Sesc Pompéia, uma espécie de filial do festival.

Mas o evento paulistano não tem a mesma envergadura. Das bandas estrangeiras, somente o Jon Spencer Blues Explosion se apresenta. Ratos de Porão, Inocentes, Replicantes, Wander Wildner (autor da música Bebendo Vinho, gravada pelo Ira!) e Mundo Livre S/A são os destaques nacionais.

A importância do Abril pro Rock está mais nas bandas ainda anônimas que nos nomes conhecidos. O festival representa uma excelente oportunidade para o rock independente, já que alguns grupos saem de lá de mãos dadas com o mercado fonográfico.

Para os interessados em acompanhar o festival em Recife, há a possibilidade de obter descontos em pacotes turísticos em portais da internet. Exemplos: www.decolar.com, www.passaportebrasil.com.br, www.turismonet.com.br, www.viajo.com.br e www.ziptravel.com.br.

Partindo do Aeroporto de Congonhas em vôo fretado, sete noites de hospedagem em apartamento duplo de hotel três estrelas, com café da manhã, podem custar até R$ 800 por pessoa, desde que a semana não coincida com feriado. Como 21 de abril é feriado, convém pesquisar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;