Esportes Titulo
Duelo caseiro marca a Volta Ciclística
Por Do Diário do Grande ABC
16/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Duas equipes da região querem brilhar em casa hoje, na 10ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD. A disputa vale importantes 120 pontos no ranking brasileiro de estrada ao vencedor e a Cesc/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano e a Flying Horse/Caloi/AA Metodista/São Bernardo competirão com suas forças máximas. A expectativa para os dois times é a mesma: a vitória.

O evento terá largada às 8h na entrada principal de Paranapiacaba e os ciclistas vão pedalar 82 km pelas sete cidades da região e, depois, ainda completarão mais 20 km num circuito em Diadema, onde será a chegada (Av. Dr. Ulisses Guimarães). Veja o mapa abaixo.

São Caetano - Atual campeã da prova, com o argentino Francisco Chamorro, São Caetano quer repetir o resultado. “Estaremos com a nossa equipe completa e a expectativa é vencer novamente”, disse o diretor-técnico da equipe, Jorge Breve, o Passarinho.

Ele aposta em dois campeões da prova no caso do sprint final na chegada. “Nunca determinamos para quem será a vitória. Trabalhamos pela equipe, mas se os ciclistas ficam para a chegada, apostamos nos nossos sprintistas, o Chamorro, vencedor no ano passado, e o Jean Coloca, bicampeão em 2003 e 2005”, frisou o dirigente, colocando como grandes rivais as equipes Scott/São José dos Campos, Memorial-Santos e São Bernardo.

São Bernardo - Fortalecendo a região este ano, São Bernardo contará com atletas experientes. Um deles, com participações olímpicas e em pan-americanos. É Hernandes Quadri Júnior, com mais de 20 títulos nacionais na bagagem e vencedor da prova do ABCD em 2002. Outro ciclista forte é Otávio Bugarelli, que representou o Brasil no Pan Rio na prova de estrada.

O técnico da equipe, Mauro Ribeiro, também treinador da Seleção Brasileira, tem seu nome escrito na história do ciclismo brasileiro. No dia 14 de julho de 1991, ele venceu uma etapa do Tour de France, o maior evento ciclístico do mundo.

O feito é único até hoje, que teve grande repercussão na época, sobretudo pela vitória conquistada em plena comemoração dos 202 anos da Queda da Bastilha, quando todos esperavam um francês vencendo para completar a festa.

Torcida - O público acompanhará, ainda, as disputas da open masculina (sub-30, senior A e universitários), júnior (nascidos de 1989 a 1992), master (nascidos até 1967) mountain bike (acima dos 16 anos) e a speed masculina (amadores), para atletas não-federados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;