Nacional Titulo
Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira
Da Agência Brasil
14/06/2007 | 10:40
Compartilhar notícia


Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os alunos interessados em fazer a prova podem se inscrever nas agências dos Correios de todo o país ou no site do Ministério da Educação.

Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem, cujo principal objetivo é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Sua realização, porém, permite a participação no ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior. Além disso, cerca de 500 universidades do país, entre públicas e privadas, utilizam a nota do Enem em seu processo seletivo.  

Podem participar do Enem os alunos que vão concluir o ensino médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. A prova, que será realizada no dia 26 de agosto, tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além da redação.

Os estudantes da rede pública e carentes da rede particular não precisam pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Mais informações sobre o exame podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;