Esportes Titulo Contra o Cruzeiro
Tricolor tem jogo mais importante da temporada contra o Cruzeiro

Após vencer na ida por 1 a 0, time decide hoje a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores

Thiago Bassan
13/05/2015 | 00:27
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Em seu jogo mais importante na temporada, o São Paulo precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor encara o Cruzeiro, às 19h45 de hoje, no Mineirão, no confronto de volta das oitavas de final, com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0, no Morumbi, no dia 6. Vitória do time mineiro pelo mesmo placar leva a decisão aos pênaltis. Por dois ou mais gols de diferença, garante a classificação à Raposa. 

Apesar da vantagem tricolor no confronto de ida, a precaução é tratada como ordem na equipe. Prova disso é a declaração do goleiro Rogério Ceni ontem. O experiente arqueiro pede aos companheiros que esqueçam o jogo da ida e fiquem focados na busca pelo gol que pode trazer maior tranquilidade ao time na disputa pela vaga. 

“Foi 1 a 0. Temos uma vitória, mas uma única bola pode igualar tudo. Precisamos jogar novamente para vencer e tentar fazer gols, porque o gol fora de casa dá uma vantagem maior e mais chances de classificação, já que não levamos gols em casa. O jogo será difícil porque o time deles é bom, tem muita qualidade e terá o apoio do torcedor”, disse o goleiro. 

Mesmo com o bom retrospecto diante da Raposa, que aponta sete vitórias do Tricolor nos últimos dez jogos entre as equipes, Rogério Ceni afirmou que a supremacia nas estatísticas não influencia na partida. 

“Isso não entra em campo. Ele (o retrospecto) é construído para que se tenha dados, uma base. Não faz parte dos 90 minutos. Não adianta trazer isso consigo, porque não vai mudar o resultado. São sempre jogos difíceis e complicados. É só ver o equilíbrio mostrado já na primeira partida. Agora será na casa do adversário, então aumenta a dificuldade”, alertou.  


Milton Cruz elogia versatilidade do time e destaca ajuda da tecnologia 

Em sete partidas à frente do São Paulo desde a saída do treinador Muricy Ramalho, o ainda interino Milton Cruz obteve seis vitórias e sofreu apenas uma derrota. Apesar da boa campanha, afirmou que não existe segredo para tal melhora. 

O comandante explicou que tem variado o sistema tático da equipe e adota novos métodos de treinamento. “O trabalho é feito sempre em cima do jogo seguinte. Vemos o adversário e procuramos explorar os pontos fracos. Então, (a escalação) depende sempre do time que vamos enfrentar. Fazemos o treino em cima dessa observação”, disse.

O interino também destacou que busca comandar os treinos com a mesma intensidade dos jogos. Para isso, conta com o auxílio de aparatos tecnológicos, que medem o desempenho de cada atleta. “Com a tecnologia conseguimos ver as ações dos jogadores, checar a quilometragem percorrida por cada um. Usamos isso durante os jogos também”, explicou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;