Cultura & Lazer Titulo
Sob suspeita de plágio, 'Entre Lençóis' estréia nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
05/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio a uma polêmica acusação de plágio, o filme "Entre Lençóis" é a principal estréia deste final de semana nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo (veja o trailer). Na produção nacional, Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira dividem um cenário um tanto quanto inusitado durante os quase 90 minutos de longa: um quarto de motel.

Na trama, Paula (Paola) e Roberto (Gianecchini) se conhecem em uma balada e decidem esticar a noite entre quatro paredes. Em meio ao sexo, eles trocam confissões sobre suas vidas e vão ficando cada vez mais íntimos com o passar das horas.

Dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto Roa, "Entre Lençóis" está sendo acusado de ser um plágio do longa chileno "Na Cama" (2005), de Matias Bize. Os dois filmes têm tramas bastante parecidas, se passam no mesmo cenário e também contam com apenas dois personagens.

Em entrevistas à imprensa brasileira, o produtor de "Na Cama", Adrián Solar, afirma que Roa chegou a contatá-lo anteriormente para comprar os direitos autorais do longa, mas ambos não chegaram a um acordo.

O colombiano admitiu a conversação, mas disse que o projeto de "Entre Lençóis" - na verdade um remake de "Entre Sábanas", lançado em seu país também neste ano - já era cogitado antes de o filme chileno estrear. Roa declarou que, após ver que "Na Cama" tinha registrado uma baixa bilheteria em sua terra natal, decidiu continuar com seu projeto original, que poderá ganhar uma versão em inglês em breve.

Outras estréias - Polêmicas à parte, também chega aos cinemas nesta sexta-feira o faroeste "Appaloosa - uma Cidade Sem Lei", dirigido por Ed Harris. A história fala de dois justiceiros que são contratados como policiais para fazer a segurança de uma pequena cidade, mas têm sua amizade colocada à prova quando se apaixonam pela mesma mulher.

Eleito recentemente o "homem mais sexy vivo" pela revista americana People, Hugh Jackman estrela o suspense "A Lista - Você Está Livre Hoje?", que também conta com Ewan McGregor e Michelle Williams (ex-senhora Heath Ledger).

Na trama, o solitário contador Jonathan (McGregor) vê sua vida mudar ao conhecer Wyatt (Jackman), que o apresenta a uma boate recheada de garotas. Ele começa a se relacionar com uma delas (Michelle), que acaba assassinada. Além de se tornar o principal suspeito, Jonathan também é acusado de roubo.

Conhecido principalmente pelo papel de Mark Darcy em "O Diário de Bridget Jones", Colin Firth está em "Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?". Neste drama britânico, ele vive um escritor de meia-idade que se vê obrigado a reabrir as feridas do passado depois que seu pai é diagnosticado com uma doença fatal.

Confira a programação completa na página de cinema do Diário OnLine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;