Esportes Titulo
Na volta de Falcão, seleção vence Croácia na estréia do técnico PC
Por Dênis Cavalcante
Especial para o Diário
13/06/2005 | 10:15
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de futsal bateu a Croácia, domingo de manhã no ginásio Paulo Sarasete – no Ceará –, por 5 a 3. Esse foi o primeiro dos três amistosos que serão realizados entre as equipes. O jogo marcou a estréia do técnico Paulo César Oliveira, o PC, e a reestréia de Falcão, que ficou afastado das quadras no primeiro semestre quando disputou o Campeonato Paulista de futebol de campo pelo São Paulo. PC usou a partida como forma de testar jogadores novos e, por isso, não convocou nomes conhecidos como Manoel Tobias e Fininho.

O Brasil começou a partida pressionando o adversário. Rato, Falcão e Fernandinho comandavam o ataque e davam muito trabalho ao goleiro Knez, que foi o melhor atleta croata do jogo. Falcão abriu ao placar, aos cinco minutos, após receber cruzamento da esquerda. Seis minutos depois, Simi, que nem sabia se jogaria por causa de uma sinusite, marcou o seu e abriu dois gols de vantagem.

Com 2 a 0 no placar, a Seleção Brasileira relaxou e permitiu o empate, com gol de falta de Salacan no final do primeiro tempo e outro de Osibov, no começo do segundo. Então, começou a brilhar a estrela de Tatu. O jogador fez grande jogada individual, se livrou da marcação adversária e chutou. A bola desviou em Stankovic antes de entrar, enganando o goleiro croata.

A Seleção marcou mais duas vezes, com Fernandinho e Tatu. No final a Croácia descontou, com Drndin, e fechou o placar: 5 a 3 para os novatos do Brasil.

Após o término do confronto, PC deu entrevista coletiva onde afirmou que o processo de renovação da Seleção é necessário. “Nosso trabalho será descobrir, dentre esses jogadores, quais terão possibilidades de defender a seleção. Os experientes não precisamos avaliar”, disse o treinador.

O próximo amistoso entre as duas equipes será terça-feira, em Mossoró – Rio Grande do Norte –, a partir das 20h. O último jogo acontece quinta-feira, em Aracajú – Sergipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;