Setecidades Titulo Educação
Santo André entrega ônibus a estudantes
Nelson Donato
Especial para o Diário
15/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André entregou ontem 12 veículos que serão usados para transportar estudantes da rede municipal.

Por meio do programa do governo federal Caminho da Escola –Transporte Escolar Acessível, que prioriza cidades com maior número de pessoas com necessidades especiais e que estejam em idade escolar, foram adquiridos cinco ônibus adaptados, que têm capacidade para transportar quatro cadeirantes e seus acompanhantes.

Com a verba da Secretaria de Educação foram compradas quatro vans, cada uma com 15 lugares, que custaram R$ 428 mil, e três micro-ônibus, que levam até 36 estudantes e tiveram custo de R$ 495 mil.

Os veículos irão reforçar a garagem da Prefeitura, que até então contava com 14 veículos adaptados e 41 convencionais. “Estamos ampliando a frota, que hoje atende 3.100 crianças diariamente, com atenção especial para aquelas que apresentam algum tipo de deficiência. Não apenas para que venham para a escola, mas que permaneçam até que possam concluir os seus estudos”, afirmou o secretário de Educação, Gilmar Silvério.

Atualmente, 146 alunos com necessidades especiais são atendidos pelo serviço de transporte da secretaria. Com a chegada dos carros novos, outros 20 terão direito ao benefício para poderem ir à escola. Os veículos comportam as cadeiras de rodas e também os seus acompanhantes durante o trajeto. “Faremos um mapeamento e atenderemos às necessidades dos nossos estudantes”, afirmou Silvério.

Segundo o secretário, a frota deverá ser aumentada no próximo ano. Para isso, ele conta com verbas vindas de Brasília por meio de programas destinados à inclusão de pessoas com deficiência.
O prefeito Carlos Grana (PT), que vistoriou os veículos no Paço Municipal, destacou que 31% dos recursos municipais são destinados para a Educação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;