Internacional Titulo
Presidente iraniano qualifica de 'piada' ameaça de guerra
Por Da AFP
11/05/2006 | 09:19
Compartilhar notícia


O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, qualificou nesta quinta-feira de "piada" as ameaças de intervenção militar contra seu país, acusado de querer fabricar uma arma atômica.

"A idéia de desencadear uma guerra é na verdade uma piada, é uma brincadeira. Porque deveria ocorrer uma guerra? A voz de um país deve ser sufocada assim? Nós só queremos exercer nossos direitos legais", disse o presidente à TV indonésia Metro.

Ahmadinejad realiza uma visita oficial de cinco dias à Indonésia, o país de maior população muçulmana do planeta.

Segundo ele, as ameaças de intervenção militar são apenas "propaganda e guerra psicológica contra nosso país, mas também dispomos de capacidades técnicas e de outras formas para defender nossos interesses".

"Eles sabem que qualquer ofensa dirigida ao povo iraniano provocará mais baixas em suas fileiras do que entre as nossas. Eles precisam mais de nós do que nós precisamos deles. Isto (a ameaça) é simples retórica", disse o presidente iraniano.

Sobre a possibilidade de sanções contra o Irã, Ahmadinejad disse que "numerosos cientistas e especialistas ficarão mais felizes com a aplicação de sanções, porque isto levará a um grande salto econômico e industrial" no Irã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;