Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vôlei: Sto.André tem rotina espartana


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

13/02/2001 | 00:01


Nem deu tempo para comemorar a primeira vitória no returno da Superliga Nacional de Vôlei Masculino – 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 22/25, 31/33 e 16/14) sobre o Vasco/Três Corações no último sábado – e o time do Shopping ABC/Santo André já está na estrada. Segunda à noite os jogadores embarcaram para Blumenau-SC, onde quarta à noite encaram o Bunge/Barão pela sétima rodada do segundo turno da competição.

O técnico Marcelo Madeira não deu folga para seus atletas. Antes do embarque, eles treinaram normalmente no ginásio da Pirelli e já saíram do Grande ABC com a agenda cheia. “Viajamos à noite, treinamos amanhã (hoje) cedo e à tarde em Blumenau e jogamos na quarta”, esquematizou Madeira. A rotina espartana tem justificativa. “Temos de melhorar o bloqueio de bolas altas. Por isso, esta semana vamos treinar muito este fundamento”, contou.

A principal virtude do Santo André na vitória sobre o Vasco – de Max, Giovane, Marcelinho e Olikhver –, na opinião de Madeira, foi a paciência. “Todos os jogadores foram bem. Tiveram uma boa atuação e, principalmente, demonstraram muita vontade de querer vencer”, elogiou. O destaque do jogo foi o atacante Lorena, que marcou 25 pontos.

O treinador acredita que o time do Grande ABC – sétimo colocado com nove vitórias em 17 jogos – encontrará muitas dificuldades no jogo de quarta, mesmo enfrentando um adversário tecnicamente mais fraco (o Barão é o décimo, com apenas cinco vitórias). “Eles estão precisando vencer para se aproximarem da faixa de classificação. Temos de manter o nível de jogo que demonstramos contra o Minas e contra o Vasco”, comentou Madeira.

Torcida – Madeira está contente também com a participação da torcida, que lotou o ginásio da Pirelli nas duas últimas rodadas da Superliga. “A torcida está gritando o nome dos jogadores, gritando Santo André. Mas o que mais me chama a atenção é que eles já entenderam que o nosso time briga pelo resultado o tempo todo, que não se entrega nunca”.

A sétima rodada do returno terá ainda: Uneb x Zipnet/Suzano, Vasco x Intelbrás/São José, Banespa x Lupo/Náutico e Telemig Celular/Minas x Unisul.

Feminino – A Superliga Feminina terá a sexta rodada do returno aberta terça às 20h30, com o confronto entre MRV/Minas e Vasco da Gama, em Belo Horizonte. As duas equipes vêm de vitória sobre Rexona e Petrobrás, respectivamente, por 3 sets a 0. Quarta-feira acontecem mais quatro jogos: Blue Life/Pinheiros x São Caetano, Força Olímpica x Rexona, Macaé x BCN/Osasco e Flamengo x Tênis/Oscar/Sel.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;