Nacional Titulo
Público canta marchinhas com Acadêmicos do Tucuruvi
14/02/2015 | 01:34
Compartilhar notícia


O enredo animado da Acadêmicos do Tucuruvi e a letra com várias referências a marchinhas clássicas conquistou o público, que cantou diversos trechos do samba-enredo. " Fui aos ensaios e sou fã da Tucuruvi. Este é o samba mais bonito", diz a gerente administrativa Rose Melo, de 53 anos.

A corte do carnaval também acompanhou o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi. "Cada ano é uma novidade é ainda virão coisas melhores no nosso carnaval. O tempo também está ajudando, porque não choveu hoje", elogiou Valter Momo, de 38 anos, eleito o Rei Momo de 2015. A segunda alegoria tem uma homenagem para Chiquinha Gonzaga, que compôs a primeira marchinha de carnaval: Ó Abre Alas.

A escola explorou o excesso de cores em todas as alegorias. Segunda agremiação a desfilar pelo Grupo Especial no carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi destacou os antigos carnavais e as marchinhas que até hoje arrastam multidões pelo País. Com o enredo "Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval", a agremiação vai mostrar os bailes de salões, os carnavais de ruas até chegar aos dias atuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;