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Fogos e champanhe sustentam vendas de Ano Novo
Por Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
28/12/2005 | 08:44
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Regado a muito champanhe e comemorado com rojões, o Ano-Novo é encarado por supermercados, lojas especializadas em bebidas e comerciantes de fogos de artifício como alternativa para evitar que as vendas despenquem após a passagem do Natal.

  Alguns desses estabelecimentos prometem organizar promoções. Outros programam abrir mais cedo e funcionar além do horário normal. O Carrefour inicia nesta quarta-feira uma promoção com 20% de desconto nos preços de toda sua linha de champanhe, espumantes, vinhos e destilados. A campanha só termina no dia 10 de janeiro. Só com essa ação, a rede – com seis unidades no Grande ABC – pretende incrementar as vendas em 25%.

  Para o público com um gosto mais sofisticado, a saída é procurar as casas especializadas ou importadoras. Nesses locais, a pessoa pode encontrar o legítimo champanhe e outras variedades, como o pró-seco e espumantes vindos da Itália e Espanha.

“Temos uma variedade muito grande de acordo com a necessidade e o bolso do cliente”, explicou Edifrans Fortunato, do Empório Internacional. Lá, a expectativa é de pelo menos igualar as vendas do ano passado.

Fogos – As lojas de fogos de artifício esperam que o movimento comece a aumentar a partir de quinta-feira. Em relação ao ano passado, a esperança é de um acréscimo de 10% na comercialização desses artefatos, estimou o proprietário da RT Fogos, Antônio Carlos Bimbatto. Para ele, esse crescimento deverá ocorrer porque o desempenho está aquecido após a conquista do título de campeão brasileiro pelo Corinthians e o tricampeonato mundial do São Paulo.

“São times que movimentam muito esse segmento. Com a vitória deles então, os torcedores se reabastecem para a virada do ano”, justificou. Bimbatto adiantou que deverá receber clientes logo no início da manhã e fechar a loja somente bem próximo da virada.




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