Internacional Titulo
Imperador japonês Akihito conhece seu neto
Por Da AFP
10/09/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


O imperador do Japão, Akihito, e sua esposa, a imperadora Michiko, conheceram neste domingo seu neto, o primeiro herdeiro homem da família real desde 1965, que nasceu na quarta-feira passada.

Ao regressar de uma viagem ao norte do Japão, o casal imperial visitou a clínica em Tóquio onde estão internados o bebê - cujo nome será conhecido dentro de alguns dias - e sua mãe, a princesa Kiko, 39 anos.

Junto à princesa Kiko, que deixará o hospital com seu bebê dentro de aproximadamente uma semana, estavam seu marido, o príncipe Akishino, filho menor do imperador, e suas duas filhas de 11 e 14 anos.

"(O novo príncipe) está bem, obrigado", disse aos jornalistas o imperador Akihito ao terminar sua visita.

O filho de Kiko se encontra no terceiro lugar para chegar ao Trono do Crisântemo, depois de seu tio, o príncipe herdeiro Naruhito, 46 anos, e de seu pai, o príncipe Akishino, 40.

O nascimento do príncipe foi recebido com alívio pelos tradicionalistas japoneses, pois encerra, pelo menos por ora, a violenta polêmica sobre a perenidade da dinastia mais antiga do mundo, que se transmite pela filiação patrilinear.

O príncipe herdeiro Naruhito e sua esposa, a princesa Masako, têm apenas uma filha, Aiko.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;