Setecidades Titulo Educação
Professores da rede privada discutem campanha salarial

Pesquisa definirá pauta de reivindicação dos cerca de 7.500 docentes do Grande ABC

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Professores da rede privada do Grande ABC se reúnem em assembleia no dia 7 de fevereiro para definir a pauta de reivindicações da campanha salarial da categoria em 2015. O Sinpro ABC (Sindicato dos Professores do ABC) estimula a participação dos docentes em pesquisa disponibilizada no site www.campanhasalarialfepesp.com.br para colher as sugestões.

Conforme o presidente da entidade, José Jorge Maggio, esta é a primeira rodada de negociação com participação dos 25 sindicatos da categoria no Estado. As demandas formarão pautas específicas de cada segmento: Educação Básica, Ensino superior (professores e auxiliares) e Sesi/Senai (professores e técnicos de ensino).

Na região, 7.500 docentes atuam em instituições privadas de ensino. Em todo o Estado, são 60 mil professores e cerca de 56 mil auxiliares no Ensino Superior, além de 6.000 profissionais na rede do Sesi e Senai.

“É uma briga constante pela valorização dos professores para que possamos garantir a qualidade do ensino”, observa Maggio. Entre as principais reclamações dos docentes, o presidente destaca a necessidade de plano de carreira, aumento salarial real acima da inflação, instituição de piso docente para o Ensino Superior e adequação do número de alunos por sala de aula. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;