Esportes Titulo
Com Neymar e olé, Corinthians derrota Santos na Vila Belmiro
Por Marília Ruiz
Especial para o Diário
23/09/2010 | 00:23
Compartilhar notícia


Com Neymar em campo e sem técnico (apenas um interino), o Santos perdeu para líder Corinthians ontem, em casa, por 3 a 2. Além de ver o Timão chegar aos 47 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o Peixe, com 35, teve de assimilar os gritos de olé da torcida adversária nos minutos finais.

Com Neymar longe de seus dias inspirados, com poucos dribles, pouca provocação, mas com um gol, o time da casa jogou melhor, mas acusou no futebol sem graça a "crise" aberta na véspera do jogo com a demissão de Dorival Júnior.

Neymar começou Neymar - mas durou pouco. Logo no primeiro minuto de jogo, armou bela jogada, driblou e deixou Danilo em condições de abrir o placar. A bola saiu em escanteio. O mesmo escanteio que terminou com gol de Durval - tudo com menos de dois minutos de partida.

O Corinthians empatou logo depois com Iarley (de novo: seis gols nos últimos sete jogos), depois de bela jogada de Jucilei (de novo).

O time de Neymar seguiu melhor e com ele mesmo desempatou -depois de ajuda providencial de Júlio César, que soltou chute cruzado de Marcel nos pés do atacante: 2 x 1.

Se o Corinthians não tinha um craque decisivo como Neymar, tinha os seus "artilheiros" funcionando: depois de bola lançada por Bruno César (oito gols), Elias (nove gols) chutou na saída de Rafael e, novamente, empatou o jogo.

Ao final do primeiro tempo, o empate por 2 a 2 era muito mais representativo do que o futebol morno dos dois times.

O Corinthians voltou para o segundo tempo mostrando muito pouca vontade para mudar o placar. Já o Santos, com uma marcação mais adiantada, melhorou.

Não fosse Júlio César, que se redimiu da falha no segundo gol santista com uma sequência de duas ótimas defesas depois de cobrança de falta de Marcel, e os donos da casa teriam retomado a vantagem.

Neymar, lembram? Pois. Estava em campo, mas não jogou para que seu talento fosse mais marcante do que o gol de cabeça do instável zagueiro corintiano Paulo André: no ataque, depois de falhas de marcação da defesa santista, recebeu livre e marcou de cabeça o gol da vitória do Corinthians.

Mais de vinte minutos o time do jogador da multa de 35 milhões de euros teve para mudar o placar. Mas nem ele nem outro santista mudaram nada.

Será que na convocação de hoje, Mano Menezes levará em conta os últimos atos do Neymar e a derrota do "Neymar FC"?

O Corinthians? Segue líder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;