Esportes Titulo
Ferrari pára o trânsito em Roma
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
10/02/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


A Ferrari parou o trânsito nesta quarta em Roma (Itália), nas cercanias do famoso Coliseu. Disputando espaço com os carros no maluco trânsito italiano, a Ferrari utilizada por Michael Schumacher - sem o alemao, que testava em Fiorano, dentro - no ano passado foi emprestada para a gravaçao de um comercial. O espetáculo virou atraçao turística e obrigou a polícia a interditar algumas ruas de acesso ao Coliseu.

Enquanto isso, a nova Ferrari foi para a pista pela primeira vez nesta quarta em Fiorano e completou apenas quatro voltas com Michael Schumacher ao volante. O carro, lançado na última segunda-feira, só pode sair dos boxes às 18h05 locais, quando já começava a escurecer no norte da Itália. Por falta de luz natural, segundo a equipe, o teste acabou sendo muito breve. O time nao divulgou os tempos obtidos pelo piloto alemao.

"Foi muito importante completar estas quatro voltas antes de começar os testes para valer", disse Schumacher, que nesta quinta deve andar o dia inteiro no circuito particular da Ferrari. "Nao tivemos nenhum problema, exceto o vento forte que me incomodou bastante. Eu queria forçar um pouco, mas nao deu porque estava escuro. Mas foi bom. No geral, tive a impressao de que tudo funciona normalmente."

Rubens Barrichello teve mais trabalho. Completou 40 voltas com a F399, o modelo do ano passado, a melhor delas em 1min05s989 - muito distante do recorde da pista para esse carro, 1min00s226, registrado em 26 de janeiro por Luca Badoer.

Em Barcelona, pelo segundo dia seguido, Jos Verstappen, com a Arrows, ficou com o melhor tempo dos testes coletivos que até o final da semana terao contado com sete das 11 equipes da F-1. O holandês registrou 1min20s66 na melhor de suas 36 voltas, recorde do ano para a pista catala ù a marca anterior era de Michael Schumacher, 1min21s010, com a F399, em 18 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;