Esportes Titulo
Dedimar descarta propostas e continua capitão do Sto.André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/05/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


O time do Santo André ganhou um reforço de peso até dezembro: o zagueiro e capitão Dedimar decidiu permanecer na equipe do Grande ABC, apesar das propostas que recebeu para deixar o clube. O jogador atendeu ao pedido da noiva Kelly e do patrocinador Sinal Ronda, que acabaram pesando mais do que a tranqüilidade financeira que poderia acontecer com um grande contrato. “Às vezes dinheiro pode ser bom, mas em um determinado momento, você pode crescer mais com um pouco menos”, disse o jogador.

Dedimar fala emocionado do assunto. Sem saber da permanência do jogador no clube, um torcedor colava no portão do estádio Bruno Daniel um cartaz pedindo para que ficasse. “É verdade isso?”, questionava o zagueiro, que treinou nesta quarta no Rancho Chibana. “É uma surpresa muito boa, fico feliz e com mais força para continuar o meu trabalho”.

Não foi só da arquibancada que veio o apoio. Os jogadores e o técnico Sérgio Soares também comemoravam. O atacante Makanaki não teve dúvida. Ao ouvir a conversa, passou por Dedimar e disse: “Você é o nosso capitão, não tem jeito”. Sérgio Soares também abriu um sorriso. “É muito importante para nós a sua permanência. Ele nos garante tranqüilidade, é muito querido por todos aqui no clube e tenho certeza de que estão todos felizes”.

Dedimar ainda não assinou o novo contrato, mas já adiantou que permanece até o final do ano. Segundo ele, em uma conversa com a diretoria chegou à conclusão de que o melhor era continuar no Santo André. “Estou com 29 anos, venho crescendo com o Santo André. Claro que quero defender um clube em que possa ter mais visibilidade, fazer um contrato melhor, porque aqui existe uma receita equilibrada. Mas sei que tenho credibilidade aqui, tenho amigos, como o Maurício, que é o massagista, passando pela cozinheira, os jogadores, a comissão técnica e a diretoria”.

O zagueiro não esconde que muitas propostas pareciam até irrecusáveis. “Algumas chegaram a me seduzir. Mas o momento que o Santo André vive é muito bom, Deus tem me dado aqui no clube conquistas e vitórias. No final da história, minha imagem está associada”.

Com a permanência de Dedimar na equipe, o time do Grande ABC não chega a praticamente se desfazer da antiga zaga, já que Gabriel (que pertence ao São Caetano e foi para o Bahia) e Fernando deixaram o time. Agora, Dedimar e Diego Padilha, que vem sendo titular, terão um novo companheiro na posição, caso Sérgio Soares opte pelo esquema com três zagueiros. Estão na briga Da Guia, o mais experiente deles, Ronaldo, que vem sendo aproveitado pelo treinador, e Maxsandro e Valdomiro, que chegaram agora ao clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;