Setecidades Titulo
Criminosos atuam livremente no Jardim das Maravilhas
Renato Castroneves
Especial para o Diário
04/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Os moradores do Jardim das Maravilhas, em Santo André, estão assustados com a série de crimes e assaltos. Roubo de carros, invasão a residências e usuários de drogas fazem parte da rotina do entorno da Praça Valter Hélio Barbosa.

Para os moradores, a falta de policiamento facilita a ação dos bandidos no local. O analista de sistemas Sérgio Roberto Goulart, 36 anos, contou que dois homens invadiram a sua casa, situada na Rua Valinhos, em frente à praça, na terça-feira. "Meu irmão encontrou um rapaz dentro do quarto da minha sobrinha de 6 anos. Enquanto isso outro (ladrão) já estava pulando o telhado do vizinho para invadir a casa também", contou.

Essa não foi a primeira vez que Goulart foi vítima de bandidos. No dia 21 de junho, o analista teve o carro roubado no portão da residência. Inconformado com a falta de segurança, ele tentou contato - via telefone e e-mail - com representantes das policias Civil e Militar, Prefeitura de Santo André e todos os vereadores do município. "Ninguém me respondeu ou mostrou interesse em ajudar a resolver a insegurança do bairro", disse.

O sentimento de insegurança predomina entre os vizinhos da praça. A casa da aposentada Irmã Franchetti, 61, foi alvo de ladrões duas vezes este ano. "Na última vez tive que implorar para os bandidos deixarem minhas duas netas saírem do carro da minha filha. Não saio mais de casa depois do entardecer", contou.

Os carros de professores e pais de alunos da escola particular Nelson Gaspar, localizada a 50 metros da praça, também estão na lista de prioridades dos criminosos. Dois funcionários do colégio, que pediram para não serem identificados, disseram que foram roubados quando saiam do trabalho.

MACHADADAS
Um crime brutal chamou a atenção dos moradores do Jardim das Maravilhas no mês de junho. Na manhã do dia 21, um criminoso agrediu com golpes de machado uma aposentada de 89 anos para roubar um botijão de gás.

Hermelino Gonçalves, 22, conhecido como Esquisito, foi preso dois dias depois, no mesmo bairro, após publicação de retrato falado.

Para a delegada titular do 5º Distrito Policial de Santo André, Vera Lúcia Pereira Araújo, é importante que a população auxilie o processo de investigação. "Precisamos do maior número de informações possíveis. Toda ação criminosa precisa ser registrada na forma de boletim de ocorrência na delegacia", recomenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;