Diarinho Titulo Religião
Tem de respeitar as outras religiões
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
25/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Felipe Marques Rodrigo, 9 anos, não se sente à vontade em falar para os colegas da escola que é umbandista. "Acho que iriam ter preconceito." O budista Nathan Reis Soares, 10, também prefere não contar desde que ouviu uma menina dizer que Deus não aceita a religião dele. O menino ficou muito chateado.

Não concordar com o que outras crenças ensinam é bem diferente de desrespeitá-las. Ninguém tem o direito de ofender ou agredir outra pessoa por causa de sua fé. O objetivo de todas as religiões é tornar a humanidade cada vez melhor e mais justa. Assim, quem não respeita o próximo não consegue evoluir.

Já parou para pensar que, apesar de todos sermos humanos, falamos línguas diferentes? Da mesma maneira, existem várias religiões para que o homem possa se aproximar de Deus e entender os mistérios da vida de diversas formas.

"Deus não criou a gente para brigar e ficar separado. No fundo, todas as religiões ensinam as mesmas coisas, como amar o próximo", afirma a espírita Rafaella Donati Macena, 10. Segundo a menina, os amigos de outras crenças sempre respeitaram sua fé. Seria bom se o mesmo acontecesse em todos os cantos do mundo. Então, as guerras religiosas acabariam e muitos povos finalmente viveriam em paz!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;