Esportes Titulo Santo André
Preparador físico
chega com pique total

Daniel Martine Filho cobra agora para que o Ramalhão esteja
pronto para disputa da Série A-2 do Paulista no início do ano

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Quinta-feira, 10h20 e um sol de rachar mamona no Estádio Bruno Daniel. Atrás de um dos gols, os jogadores do Santo André faziam as séries finais da atividade física que envolviam levantamento de peso, saltos e tiros curtos em velocidade. Exaustos, os atletas quase comemoraram ao fim do trabalho, comandado pelo recém-chegado preparador físico Daniel Martine Filho. A filosofia do novo integrante da comissão técnica andreense gira em torno de exigir mais do time agora para colher os frutos durante a Série A-2 do Paulista.

"Queremos dar atenção forte agora, porque depois só dá para recuperar. Não dá tempo para treinar, porque é jogo de quarta-feira e sábado ou domingo. É só recuperar, descansar e pôr em prática", afirmou Daniel Filho. "Vai fazer diferença. No começo, até a terceira e quarta rodadas, é tudo nivelado. Mas depois começam as lesões por causa dos jogos na sequência e aqueles clubes que iniciaram os trabalhos antes têm como recuperar melhor entre uma partida e outra."

Aos 48 anos, o preparador tem passagem por São José, São Paulo, Corinthians, Nacional, Juventus, Paulista, Barueri e São Caetano, no qual participou da ascensão no início dos anos 1990 e atualmente estava no sub-20. Chega para substituir Stelio Metzker, que foi para o Cerezo Osaka, do Japão. Com boas indicações do ex-dono do cargo, Daniel exalta o que vinha sendo feito e faz comparações.

"A metodologia não é a mesma, mas as ideias batem. O trabalho de base já estava feito, mais ou mesmo da forma como trabalho, e agora estamos desenvolvendo força e potência", comentou o preparador.

O Ramalhão voltou de férias em 30 de outubro, visando sair na frente dos rivais na preparação à Série A-2. "O trabalho foi benfeito. A programação está em estágio avançado e o importante é que os atletas estão querendo, aceitando o trabalho. Com sol, chuva, campo encharcado...trabalhando intensamente para estarem prontos para os 90 minutos", concluiu Daniel.

 

Arthur volta ao Ramalhão, mas fica à disposição em fevereiro

 

Um ano e meio após a despedida, o lateral-esquerdo Arthur está de volta ao Santo André. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador foi apresentado ontem à tarde e assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele só fica à disposição do técnico Rotta no fim de fevereiro

Quando deixou o Ramalhão, ele foi disputar a Série A pelo Grêmio Barueri. Depois de seis meses, acabou emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira. Porém, lesão no púbis impediu que jogasse no futebol português e, agora, ele tenta o reinício pelo Santo André.

"O bom filho à casa torna. Surgiu a oportunidade com o retorno do Sérgio (do Prado) e do Alexandre (Todoverto). Tenho identificação com o clube, o pessoal me conhece, então quero voltar à boa fase e também ajudar o Santo André", disse o lateral.

Arthur passou os últimos seis meses recuperando-se da lesão, período em que ficou parado. Por isso, só volta em dois meses. "Integro o grupo em janeiro e pretendo estar à disposição do Rotta no fim de fevereiro".

O supervisor de futebol, Alexandre Todoverto, elogiou o reforço. "A gente o conhece, tem identificação com a cidade, é cria nossa, tem potencial, é tecnicamente muito bom. Agora estamos muito bem servidos de laterais-esquerdos, todos para brigar e confundir a cabeça do Rotta", afirmou ele, citando Andrezinho e João Lucas, as outras opções para o setor.

 

SUB-18

O time que prepara-se para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir do início de janeiro realiza hoje, às 9h30, no Campo do Nacional, amistoso oficial contra o Paulista de Jundiaí.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;